
A quinta-feira (24) começou com o trabalho conjunto das equipes do Exército, da Marinha , do Ibama, da Defesa Civil e Prefeitura em Paulista
Praias do litoral nordestino estão sendo contaminadas com manchas de óleo - Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem
Em Paulista, no Grande Recife, a quinta-feira (24) começou com o trabalho conjunto das equipes do Exército, da Marinha , do Ibama, da Defesa Civil e da Prefeitura. Juntos, os trabalhadores terminavam a limpeza em um dos trechos da praia de Pau Amarelo.
As primeiras marcas do desastre ambiental foram vistas nas imediações do Forte do bairro. De acordo com a prefeitura da cidade, elas apareceram por volta das 4h da madrugada, e, no local, já havia equipes de fiscalização de prontidão o que facilitou a agilidade na limpeza do mar.
A prefeitura considera o trecho impróprio para o banho e informa que a mesma situação acontece na praia do Janga, onde também foram registradas manchas de vazamentos de óleo no início da tarde dessa quarta (23).
Voluntários se arriscaram no mar e nas pedras para conter o crime ambiental. Até o momento, já são aproximadamente 25 toneladas de resíduos de petróleo retiradas das duas praias de Paulista.
>>>População se joga no mar e fica entre pedras para limpar óleo na praia do Janga, em Paulista<<<
O trabalho de fiscalização continua em Pau amarelo e no Janga. O material está sendo encaminhado para o Centro de Tratamento de Resíduo de Igarassu.
Confira as receita de Salada de Batata, Couve à Mineira e Vinagrete que o Chef Wellington preparou no Sabor da Gente desta quarta-feira (24)
A Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) é um entidade que une a esperança e o trabalho com crianças e jovens deficientes no Recife
O novo modelo da carteira de identidade deve ser implantado em todo o Brasil, até março de 2020; veja o que mudou