PAULISTA

25 toneladas de óleo são retiradas das praias do Janga e Pau Amarelo

A quinta-feira (24) começou com o trabalho conjunto das equipes do Exército, da Marinha , do Ibama, da Defesa Civil e Prefeitura em Paulista

Felipe Ribeiro/JC Imagem
FOTO: Felipe Ribeiro/JC Imagem

Em Paulista, no Grande Recife, a quinta-feira (24) começou com o trabalho conjunto das equipes do Exército, da Marinha , do Ibama, da Defesa Civil e da Prefeitura. Juntos, os trabalhadores terminavam a limpeza em um dos trechos da praia de Pau Amarelo.

>> Manchas de óleo avançam para o Litoral Norte e chegam à praia do Janga

>> TV Jornal recebe doação de equipamentos de proteção para retirar óleo das praias

>> Manchas de óleo: RioMar Recife arrecada doações para voluntários

As primeiras marcas do desastre ambiental foram vistas nas imediações do Forte do bairro. De acordo com a prefeitura da cidade, elas apareceram por volta das 4h da madrugada, e, no local, já havia equipes de fiscalização de prontidão o que facilitou a agilidade na limpeza do mar.

Confira

Banho impróprio

A prefeitura considera o trecho impróprio para o banho e informa que a mesma situação acontece na praia do Janga, onde também foram registradas manchas de vazamentos de óleo no início da tarde dessa quarta (23).

25 toneladas

Voluntários se arriscaram no mar e nas pedras para conter o crime ambiental. Até o momento, já são aproximadamente 25 toneladas de resíduos de petróleo retiradas das duas praias de Paulista.

>>>População se joga no mar e fica entre pedras para limpar óleo na praia do Janga, em Paulista<<<

Nota

O trabalho de fiscalização continua em Pau amarelo e no Janga. O material está sendo encaminhado para o Centro de Tratamento de Resíduo de Igarassu.

+VÍDEOS