DESASTRE AMBIENTAL

Goiana é o 11º município pernambucano atingido pelo vazamento de óleo

Os resíduos do petróleo atingiram a Ilha de Itapessoca, em Goiana. Voluntários trabalharam na remoção dos resíduos

Goiana é o 11º município pernambucano atingido pelo vazamento de óleo

Voluntários trabalharam na remoção dos fragmentos de óleo - Foto: Reprodução/TV Jornal

Goiana, no Grande Recife, é o 11º município pernambucano afetado pelo maior desastre ambiental já registrado no litoral brasileiro. Os resíduos do óleo atingiram cerca de 200 m da Ilha de Itapessoca, que fica próxima à Ilha de Itamaracá, também atingida pelo óleo na última semana

>> Confira dados, locais, praias e rios atingidos pelo óleo em Pernambuco

>> Ministro diz que somente praias não atingidas pelo óleo estão liberadas para banho

Como já é de praxe, voluntários estiveram na região para ajudar a limpar os litros do produto. Eles receberam equipamentos de proteção individual e orientações dos profissionais da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) e do Corpo de Bombeiros sobre como limpar de forma correta as áreas atingidas.

Marisco

Atualmente,  com diversas praias e rios atingidos em Pernambuco, o número de venda de pescado e frutos do mar caiu bastante. Na Ilha de Itapessoca, os marisqueiros sentem o peso no bolso. As vendas de mariscos na região caíram cerca de 50% só nos últimos três dias. 

Monitoramento

O diretor de meio ambiente de Goiana, Jorge Oliveira, disse que o município está monitorando a situação e que a população pode, por enquanto, ficar despreocupada.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.