
As jovens moram nas zonas Sul e Oeste do Recife
Em Pernambuco, um bebê de sete meses morreu e 75 casos de sarampo já foram confirmados - Foto: Foto: Filipe Jordão/JC Imagem
Duas estudantes tiveram diagnóstico de sarampo, mesmo após serem vacinadas, no Recife. As jovens, de 19 e 21 anos, moram nas zonas Sul e Oeste da cidade. Embora imunizadas, elas apresentaram os sintomas da doença e tiveram o diagnóstico confirmado.
Segundo a Secretaria de Saúde do Estado, por mais eficazes que sejam as vacinas, há sempre possibilidade de acontecer uma falha. Embora rara, essa falha pode acontecer com cerca de 3% dos pacientes já vacinados.
Em Pernambuco, um bebê de sete meses morreu e 75 casos de sarampo já foram confirmados, cinco deles no Recife. Outros 989 casos suspeitos da doença estão sendo investigados. A faixa etária de 20 a 29 anos é a segunda que mais contrai a doença e, por isso, vai ser alvo da segunda etapa da campanha nacional de vacinação contra o sarampo, que acontece entre os dias 18 e 30 deste mês.
Sócios do JC Clube têm 50% de desconto na compra de até dois ingressos. Confira as atrações deste fim de semana na Agenda Cultural
Domingo (10), exames serão de ciências da natureza e matemática
Sistema de integração temporal ônibus-metrô passará a valer a partir deste sábado (9), em ambas as estações