ZONA OESTE DO RECIFE

PF prende homem que foi flagrado roubando fios do metrô em Afogados

De acordo com a polícia, o suspeito confessou o crime e disse que furtou os cabos para trocar por drogas

PF prende homem que foi flagrado roubando fios do metrô em Afogados

O homem foi flagrado roubando os fios da Estação do Metrô de Afogados, Zona Oeste do Recife - Foto: Reprodução/TV Jornal

A Polícia Federal prendeu um morador de rua flagrado pelas câmeras de segurança da Companhia Brasileira de Trens Urbanos - CBTU furtando fios da estação do Metrô de Afogados, na  Zona Oeste do Recife. Em depoimento, o suspeito contou que ia vender os fios de cobre para comprar drogas. Essa foi a segunda vez que o homem foi flagrado pelo circuito de monitoramento do metrô.

Luciano Francisco da Silva, de 22 anos, já estava sendo investigado e foi localizado por funcionários do setor de inteligência da CBTU, próximo à plataforma de embarque da estação Afogados. Ele estava com os fios de cobre furtados e portava uma faca e um estilete. 

Assista na reportagem

Drogas

De acordo com a Polícia Federal, os fios levados servem para monitorar a presença de trens nas estações e, com a falta deles, é possível acontecer um acidente com os vagões.

>> Integração temporal é implantada em estações do metrô do Recife

>> Homem armado é preso com munições envenenadas no metrô, em Jaboatão

Audiência de custódia

Luciano Francisco foi liberado em audiência de custódia e vai responder em liberdade pelo crime de furto qualificado.

Notícias policiais da TV Jornal

Quer ficar acompanhando as notícias policiais da TV Jornal? Você pode ter acesso rápido a todas elas no nosso grupo, no Facebook. Acesse aqui o grupo Notícias Policiais TV Jornal.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.