Temperatura

Onda de calor toma conta da RMR e deve piorar, diz Apac

Essa alta nas temperaturas pode provocar problemas de saúde. Confira

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 20/11/2019 às 11:00
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Uma onda forte de calor toma conta da Região Metropolitana do Recife e pode trazer consequências sérias para a saúde. De acordo com o meteorologista Fabiano Prestrêlo, da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), as altas temperaturas dos últimos dias estão ocorrendo por causa de uma massa de ar quente, que está parada no Sertão do Estado.

Ele afirma que é comum este calor, nesta época do ano. A sensação térmica nas ruas do recife é ainda maior que a temperatura média registrada nos últimos dias, que foi de 31 graus.

Deve esquentar mais

Segundo a APAC, o calor, que já está grande, deve aumentar, até a próxima sexta-feira (22). Um alerta foi emitido pelo órgão informando que, em algumas regiões do Estado, a temperatura pode alcançar os 40 graus e a umidade relativa do ar pode ficar abaixo dos 20%. .

>> Temperatura em Pernambuco pode chegar a 40 graus, diz Apac

>> Sertão de Pernambuco deve registrar temperaturas próximas de 40ºC

Saúde

Esse calor todo pode gerar problemas de saúde. Segundo a médica Diana Campelo, a alta exposição ao calor pode acarretar uma série de malefícios ao corpo. Confira orientações dela para tentar minimizar os efeitos do calor.

+VÍDEOS