INVESTIGAçãO

Bebê dá entrada sem vida em UPA e polícia investiga morte

A criança deu entrada na UPA de Nova Descoberta, nesta terça-feira (26). A suspeita é de que o bebê tenha morrido por sufocamento

Bebê dá entrada sem vida em UPA e polícia investiga morte

As primeiras informações são de que a criança, de quatro meses, foi levada à unidade por uma vizinha - Foto: Reprodução/TV Jornal

A Polícia Civil de Pernambuco está investigando a morte de um bebê que deu entrada sem vida, na manhã desta terça-feira (26), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Nova Descoberta, na Zona Norte do Recife. A suspeita é de que a criança tenha morrido por sufocamento.

>> Mãe denuncia que recém-nascido sofreu queimadura em hospital

>> Casal denuncia atendimento inadequado de hospital durante parto de filho

 

As primeiras informações são de que a criança, de quatro meses, foi levada à unidade por uma vizinha. De acordo com a assessoria da UPA, assim que a morte do menino foi confirmada, a mulher entrou em desespero e fugiu do local. A polícia foi chamada. Minutos depois, a mãe, que mora no bairro de Caixa D’água, se apresentou à equipe médica.

Causa da morte

A criança, segundo os avós, era portadora da síndrome de Down. Eles também estiveram no local. Na saída, a mãe e a avó estavam muito nervosas, e apenas o avô conseguiu dar entrevista. Ele acredita que o menino morreu sufocado.

Segundo a assessoria da unidade, a criança já chegou ao local sem vida. A causa da morte será investigada. O corpo do menino foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, na área central do Recife.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.