Compras

Black Friday: longas filas e confusão no Grande Recife; veja vídeos

Teve loja que abriu ainda na quinta-feira (28)

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 29/11/2019 às 11:40
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Centenas de consumidores estão aproveitando esta sexta-feira (29) para procurar os descontos da Black Friday. Os shoppings do Recife abriram mais cedo e os corredores ficaram lotados. Em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana, no entanto, uma loja abriu ainda na noite dessa quinta-feira (28) e houve muita correria.

Já no Shopping Recife, no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul, as filas começaram antes mesmo da abertura, na manhã desta sexta. A mesma coisa aconteceu no RioMar Shopping, no bairro do Pina, também na Zona Sul.

>> Shoppings têm horários ampliados na Black Friday em Pernambuco; confira

>> Veja os produtos que realmente valem a pena comprar na Black Friday

>> 12 dicas para você ter uma boa compra na Black Friday

>> Assine o Jornal do Commercio com descontos especiais nesta Black Friday

Abertura

Às 6h, as lojas foram abertas e foi um verdadeiro corre-corre Um dos itens mais procurados foram as fraldas descartáveis. Em uma loja de departamentos, muito movimentada, o pacote com 24 fraldas estava saindo por R$ 12.

Os comerciantes estão oferecendo descontos de até 70%.

Expectativa

Uma sexta-feira que aquece o comércio. A expectativa no RioMar Recife, por exemplo, é que as vendas cresçam 10%, em relação ao mesmo período do ano passado. Para isso, o centro de compras estendeu o horário de funcionamento das loja até as 23h.

Segundo a assessoria do Shopping Recife, a expectativa é que 100 mil pessoas visitem o centro de compras nesta sexta. Em um dia normal, o fluxo gira em torno de 65 mil clientes.

Neste ano, a Black Friday deve movimentar cerca de R$ 3 milhões na economia brasileira, segundo uma pesquisa feita pela Ebit/Nielsen.

+VÍDEOS