Temperatura

Saiba quais alimentos ajudam na hidratação e amenizam o calor

A previsão da Apac é de que o calor aumente ainda mais

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 13/12/2019 às 17:15
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

O termo "um sol para cada um" tem sido usado diversas vezes na boca da população pernambucana. Isso tudo por conta do calor excessivo, mas, apesar de o verão ainda não ter chegado, a estação mais quente do ano começa no próximo dia 21 de dezembro. De acordo com os meteorologistas, a sensação térmica tem sido ainda maior que a temperatura média registrada nos últimos dias.

>>>''Vai esquentar mais'', diz meteorologista sobre calor no Recife

Devido a essas mudanças, há males que podem prejudicar a saúde, como por exemplo, a desidratação. Segundo a doutora Diana Campos, quando a pessoa se desidrata é mais fácil ter chances de tontura, desmaio, AVC e infarto porque há falta de líquido na circulação.

Por isso, é necessário saber quais os alimentos ajudam a evitar a doença e manter o corpo equilibrado durante os dias quentes. Confira a lista:

  • Água
  • Suco
  • Água de coco
  • Consumo de frutas

Apac

A previsão da Apac é de que o calor aumente ainda mais até a próxima semana. O termo “Hellcife” chegou a ficar entre os assuntos mais comentados das redes sociais. De acordo com a meteorologista da APAC (Agência Pernambucana de Águas e Clima), Aparecida Fernandes, a sensação térmica pode chegar a 40°C.

+VÍDEOS