"CONEXÃO NORTE"

Grupo suspeito de homicídios e tráfico de drogas é alvo da polícia

De acordo com a polícia, a organização criminosa era comandada de dentro do presídio

Foto: Divulgação/Polícia Civil
FOTO: Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou, na manhã desta quarta-feira (18), a 102ª Operação de Repressão Qualificada de 2019. Denominada "Conexão Norte", na ação, foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão domiciliar, e 11 mandados de prisão. Dos alvos, dois já cumprem pena, por outros crimes.

Os mandados de prisão foram cumpridos nas cidades de Paulista, Igarassu e Abreu e Lima, no Grande Recife, e em Buenos Aires, na Zona da Mata Norte. Nove presos foram encaminhados para a Delegacia do Paulista. Entre eles, duas mulheres e um funcionário público.

Segundo a polícia, o grupo, envolvido em tráfico de drogas, associação para o tráfico e homicídios, atuava principalmente nas cidades de Igarassu e Abreu e Lima, onde mantinha uma rivalidade com outro grupo.

>> Grupo suspeito de sonegar mais de R$ 7 milhões é alvo de operação

>> Polícia faz operação contra quadrilha que pratica crimes desde 2010

>> Operação Papai Noel: SDS reforça segurança no comércio do Recife

Dos presos, dois deles já cumprem pena. Um está no Cotel e o outro, considerado o líder do grupo, está no presídio de Igarassu. De acordo com a polícia, era de dentro do presídio que ele comandava toda organização criminosa.

Detalhes

Os detalhes da "Conexão Norte" serão divulgados na manhã desta quinta-feira (4), na Delegacia Seccional de Paulista, também na RMR.

+VÍDEOS