
Recife e Olinda se tornam cenários para clipe de brega-funk
O Estado de Pernambuco pode ser considerado como o berço do ritmo
De acordo com a polícia, o programa de assistencialismo do município, denominado Frente de Serviço, era usado no esquema de desvio do dinheiro.
Entre os crimes investigados estão falsidade ideológica e peculato, além de crime de responsabilidade - Foto: Bruno Campos/JC Imagem
A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou, na manhã desta sexta-feira (20), a 105ª Operação de Repressão Qualificada de 2019, em Itapissuma, na Região Metropolitana do Recife (RMR).
Durante esse período, quem assume a prefeitura é o segundo secretário da Câmara, o vereador Alexandre Leonardo.
Segundo as investigações da Polícia Civil, todos os afastados têm ligação direta ou indireta com desvio de verba pública da cidade. De acordo com a polícia, o programa de assistencialismo do município, denominado Frente de Serviço, era usado no esquema de desvio do dinheiro.
Ainda segundo as investigações, não existem cadastros das pessoas que eram chamadas para realizar os serviços. Consta ainda que o município não tem licitação para limpeza urbana. De 2017 até o momento, foram contabilizados mais de R$ 10 milhões desviados. A polícia acredita que o montante pode ser ainda maior.
21 mandados de busca e apreensão foram cumpridos, nas residências dos envolvidos, empresas e na sede assistência social. Todo material foi encaminhado ao Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Draco). De acordo com o delegado Jean Rockfeller, prisões foram pedidas, entre elas a do prefeito e da vice.
Quer ficar acompanhando as notícias policiais da TV Jornal? Você pode ter acesso rápido a todas elas no nosso grupo, no Facebook. Acesse aqui o grupo Notícias Policiais TV Jornal.
O Estado de Pernambuco pode ser considerado como o berço do ritmo
As obras de Brennand podem ser vistas em vários pontos do Recife
Uma das vítimas estava jogando dominó