futebol

Alvirrubros anseiam por título inédito do Náutico na Copa do Nordeste

O time alvirrubro é único do Trio de Ferro do Recife que não conquistou a competição regional

Por Túlio Feitosa
Por Túlio Feitosa
Publicado em 22/01/2020 às 16:33
Alexandre Gondim/JC Imagem
FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem

Nesta quarta-feira (22) foi ao ar, no TV Jornal Meio-Dia, a última matéria da série de reportagens sobre as expectativas dos torcedores pernambucanos para a Copa do Nordeste 2020. A vez agora foi do torcedor alvirrubro Mateus Petit, de 22 anos, que acompanhou o Náutico nos jogos contra o Ceará e Botafogo-PB, na Copa do Nordeste de 2019, e viu o Timbu ser campeão da Série C em São Luiz do Maranhão.

“Felicidade aqui, não falta. Eu torço para o Náutico, fica à vontade!”. Assim fomos recebido no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, na casa de Mateus. O estudante de Engenharia é torcedor do Timbu desde que recebeu a primeira roupa com o escudo do clube alvirrubro, aos seis meses de idade. “O amor pelo Náutico só foi aumentando”, acrescentou Mateus.

>>>Torcida do Santa Cruz relembra título de 2016 da Copa do Nordeste; assista<<<

>>>Sport busca o tetra da Copa do Nordeste, após dois anos fora<<<

Lembranças

O estudante esteve presente em três partidas importantes do Timbu fora do estado no ano passado. Na Copa do Nordeste, viu Náutico bater o Ceará na Arena Castelão, em Fortaleza-CE, e cair para o Belo, em João Pessoa-PB. Apesar da derrota ainda amargar as memórias do torcedor alvirrubro, as expectativas este ano é para que a orelhuda inédita da Copa do Nordeste esteja na sala de troféus dos Aflitos. “O jogo estava indo para os pênaltis já, eu estava muito confiante. Mas levar aquele gol no final…”, relembrou Mateus. “Otimista que esse ano, agora, vai ser melhor para a gente”, completou.

Mesmo estando presente na última eliminação do Timbu na Copa do Nordeste, Mateus prefere se agarrar à sua lembrança mais recente: o título de Campeão Brasileiro da Série C. Viagem essa que custou até um relacionamento para ele. “Era aniversário da minha ex-namorada no dia, e mesmo assim eu fui para o Maranhão. Porventura acabamos terminando o relacionamento, mas é o Náutico acima de tudo”, contou o torcedor.

O anseio agora é que o Náutico entre em campo para a Copa do Nordeste 2020 da mesma forma que entrou na final da Série C. Com fome de título.

+VÍDEOS