SEGURANçA

Tecnologia de reconhecimento facial será usada para prender criminosos em Pernambuco

A Secretaria de Defesa Social (SDS) confirmou que o estudo do sistema está sendo concluído

Tecnologia de reconhecimento facial será usada para prender criminosos em Pernambuco

Pernambuco se prepara para usar a tecnologia em vias públicas - Foto: fernando Frazão/ Agência Brasil

Com informações do Blog Ronda JC

Pernambuco irá contar com uma nova tecnologia para combater a criminalidade. A Secretaria de Defesa Social (SDS) está concluindo um estudo para a aquisição de um sistema de reconhecimento facial que  identificará e irá facilita a captura de criminosos foragidos da polícia.

 

Monitoramento

O mecanismo deve funcionar da seguinte forma: a câmera detecta os rostos das pessoas que estão caminhando em vias públicas onde houver o monitoramento. Se algum criminoso for flagrado, imediatamente um sinal de alerta será emitido ao Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciods), que vai acionar a viatura policial mais próxima para conduzir a pessoa até a delegacia. Lá, confirmada a identificação, será dada a voz de prisão ao foragido

Em Pernambuco, o edital de concorrência pública deve ser publicado até o final de março para a contratação da empresa responsável pela criação do software que será usado pela polícia. Segundo a SDS, um Termo de Referência está sendo elaborado, em conjunto com a Secretaria de Administração e com a Agência Estadual de Tecnologia da Informação (ATI). Em nota oficial, a SDS confirmou que está elaborando um protocolo de atuação das polícias a partir da incorporação dessa tecnologia.

'Leia Mais no blog Ronda JC '

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.