susto

Cobradora que salvou vida de bebê no Grande Recife conta como tudo aconteceu

A história teve um final feliz

Com informações de Juliana Oliveira
Com informações de Juliana Oliveira
Publicado em 31/01/2020 às 14:36
Wellington Lima/TV Jornal
FOTO: Wellington Lima/TV Jornal

Uma cobradora de ônibus salvou a vida de uma bebê, de apenas 1 mês e 8 dias, que engasgou dentro do ônibus em que viajava com a mãe e a avó, no Cabo de Santo Agostinho, nesta sexta-feira (31). Dona Maria viveu dia de heroína e, em entrevista à TV Jornal, contou que ouviu todas as orientações do Corpo de Bombeiros para a história ter um final feliz.

>>>Bebê é salva por cobradora após se engasgar dentro de ônibus no Grande Recife<<<

''Todos os procedimentos que os bombeiros passaram, eu fiz com bebê. Coloquei ela emborcada, dei cinco 'tapinhas' e ela chorou. Estava engasgada com o leite. Depois limpei o nariz, a boca e graça a Deus deu certo. Fiquei muito nervosa, mas não passei meu nervosismo para a mãe'', contou a cobradora Maria José, que salvou a criança.

Desespero

O motorista do ônibus, seu Zito, relatou que ela ligou para a corporação e também os momento de desespero da mãe e avó com o medo da criança morrer. ''Ela estava apavorada e chorando muito. A bebê estava roxa. Nesse momento, eu liguei para os bombeiros, mesmo dirigindo. Os bombeiros me atenderam muito rápido, passou todas as orientações e a cobrança veio me ajudar'', disse.

Hospital

De acordo com informações do JC Online, a menina foi levada para o Hospital Infantil do Cabo. Ela foi atendida pelos bombeiros do ponto base na unidade de saúde e, logo depois, os médicos de plantão continuaram com o atendimento. A criança passa bem.

+VÍDEOS