Zona Norte

Vídeos mostram casa de fotógrafa morta na Madalena sendo saqueada

A família confirmou o saqueamento e contou que quase tudo foi levado

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 11/02/2020 às 14:55
Cortesia/Whatsapp
FOTO: Cortesia/Whatsapp

Depois da morte de Leandra Jennifer, algumas pessoas foram flagradas saqueando a casa da fotógrafa no bairro da Madalena, na Zona Norte do Recife. As imagens foram enviadas para a produção da TV Jornal nesta terça-feira (11). A família de Leandra confirmou o caso e revelou que só conseguiu retirar as fraldas do neto, uma bolsa do bebê e os documentos da filha.

À espera do suspeito

A mãe e o pai da fotógrafa fazem plantão em frente ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife, para esperar do suspeito, que deve se entregar à polícia nesta quarta-feira (12).

"Quero só vê-lo cara a cara para perguntar por que ele fez isso com meu bebê, com a minha filha. Ele tirou o direito dela de viver, de criar os seus filhos. Ele tirou meu direito de curtir minha filha", disse em entrevista ao Jornal do Commercio.

>>>Crimes de feminicídio marcam os primeiros meses de 2020<<<

Relembre o crime

A fotógrafa Leandra Jennyfer da Silva, de 22 anos, teria sido assassinada pelo companheiro após voltar de uma prévia carnavalesca, no último domingo (09). A arma usada no crime está passando por perícia. As investigações estão com o delegado João Gustavo Godoy, da delegacia do Cordeiro. Segundo a Polícia Civil, o advogado do suspeito, teria solicitado cópia do inquérito.

#UmaPorUma

A violência contra a mulher é constante e frequentemente acaba em tragédia. Existe uma história para contar por trás de cada feminicídio, em Pernambuco. O especial Uma por uma contou todas. Em 2018, o projeto mapeou onde as mataram, as motivações do crime, acompanharam a investigação e cobraram a punição dos culpados. Um banco de dados virtual, com os perfis de vítimas e agressores, além dos trágicos relatos que extrapolam a fotografia da cena do crime. Confira o especial Uma por Uma, sobre feminicídio.

+VÍDEOS