NOVO CORONAVÍRUS

Sindicato: 30% dos profissionais da saúde deve contrair coronavírus

No último sábado (4), uma técnica de enfermagem morreu vítima do novo coronavírus. Outros 51 profissionais já testaram positivo para a doença

Sindicato: 30% dos profissionais da saúde deve contrair coronavírus

Segundo o presidente do Sindicado dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de Pernambuco, Francis Herbert, o número de infectados pode ser maior que o divulgado, já que profissionais assintomáticos não entraram na lista do Governo. - Foto: Pixabay

O último boletim de casos da covid-19 em Pernambuco mostrou que houve um crescimento no número de casos da doença entre os profissionais de saúde. No último sábado (4), uma técnica de enfermagem morreu vítima do novo coronavírus e outros 51 profissionais já testaram positivo para a doença.

Os números são os mais recentes e foram divulgados pelo Estado na última coletiva. De acordo com o boletim, até agora, 186 profissionais da saúde, incluindo médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, além de pessoas que trabalham diretamente com as áreas de limpeza e manutenção de hospitais sentiram sintomas e já foram testadas para o novo coronavírus.

Segundo o presidente do Sindicado dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de Pernambuco, Francis Herbert, o número de infectados pode ser maior que o divulgado, já que profissionais assintomáticos não entraram na lista do Governo. Para o presidente, o cenário pode piorar ainda mais. A expectativa do sindicato é que cerca de 30% dos profissionais da saúde sejam contaminados pela doença. A maior causa da transmissão é a falta de E.P.I.s (Equipamento de Proteção Individual) no ambiente de trabalho.

>>>Delivery: veja é o procedimento de higienização nos restaurantes

>>>Cerca de 600 mil já se cadastraram para receber auxílio de R$ 600

>> COVID-19: veja como baixar o aplicativo e solicitar auxílio de R$ 600

Assista na reportagem

Mortes

No último sábado (4), uma técnica de enfermagem que trabalhava no Hospital Getúlio Vargas morreu vítima da covid -19.

Além dela, uma outra técnica de enfermagem também morreu com sintomas da doença e a família aguarda resultado do exame que vai confirmar ou descartar a presença do coronavírus.

Balanço

Entre os pacientes testados, 51 foram confirmados com o coronavírus, 47 aguardam resultados dos exames e 88 foram descartados. Eles são de hospitais do Recife e Região Metropolitana.

Compra de E.P.I.s

Em relação a compra e distribuição dos insumos, o secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, informou que o Estado já providenciou a entrega dos itens para mais de 50 unidades de saúde .

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.