PRISÃO

Suspeitos de tráfico de drogas, roubo e tortura são presos durante operação em Ipojuca

 A Operação Látego contou com a participação de 40 policiais civis

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 17/04/2020 às 15:40
Divulgação/Polícia Civil
FOTO: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou, nesta sexta-feira (17), a Operação Látego, contra uma quadrilha ligada ao tráfico de drogas, roubo e ao crime de tortura no município de Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife. Ao todo, sete pessoas foram presas, duas estão em presídios e outras duas estão foragidas. A operação contou com a participação de 40 policiais civis.

Os alvos foram levados para delegacias diferentes, para evitar aglomerações.

Apreensão

Na casa de um dos suspeitos, os policiais encontraram uma grande quantidade de maconha, crack, cocaína e pasta Base, além de uma pistola 380. Ainda segundo a polícia, as ordens de torturas partiam de dentro do presidio de Itaquitinga.

Além disso, na última quarta-feira (15), policiais militares apreenderam uma grande quantidade de drogas, metralhadoras, espingardas, fardamentos e distintivos da policia civil. Segundo as investigações, o material pertencia à quadrilha presa hoje.

Investigações

A investigação dos crimes começou em fevereiro de 2020, de acordo com o delegado de Ipojuca, Ney Luiz, que também explicou como se davam as torturas. Além disso, as investigações apontam que o grupo atuava como um poder paralelo, em Ipojuca.

+VÍDEOS