COVID-19

Coronavírus: Ceasa adota uso obrigatório de máscaras e outras medidas de prevenção

15 seguranças vão fiscalizar se as medidas de precaução estão sendo ou não cumpridas

Jailton Júnior / JC Imagem
FOTO: Jailton Júnior / JC Imagem

O Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco (Ceasa), localizado no Curado, Zona Oeste do Recife, adotou novas medidas para reduzir a aglomeração de comerciantes e clientes no centro de abastecimento, como forma de prevenção ao avanço do novo coronavírus (covid-19).

Entre essas medidas estão o uso obrigatório de máscaras por parte dos comerciantes e clientes, a ampliação do horário do centro e a instalação de pias para higienização das mãoes.

Confira na reportagem

Fiscalização

De acordo com o presidente do Ceasa, Gustavo Melo, o trabalho de orientação das novas medidas de prevenção será feito por 15 seguranças que foram contratados exclusivamente para esse trabalho, de atuar como fiscais. Além disso, a partir dos próximos dias, quem estiver sem máscara pode ser colocado para fora do centro.

Pias

Além dessas medidas, a administração também decidiu instalar pias que foram produzidas pelo próprio departamento de engenharia do Ceasa. São 10 equipamentos que serão espalhados pelo centro para incentivar as pessoas a lavarem sempre as mãos.

+VÍDEOS