
As agências da Caixa Econômica Federal têm registrado aglomerações, por causa do auxílio emergencial de R$ 600, para ajudar na crise do coronavírus
O horário de atendimento nas agências da Caixa mudou - Foto: Marcelo Camargo/ABr
As agências da Caixa Econômica Federal tiveram diminuição no tamanho das filas, nesta sexta-feira (8). A reportagem da TV Jornal esteve na agência que fica próxima ao Teatro de Santa Isabel, no Centro do Recife, e a fila estava cheia, logo às 7h, porém menos que em dias anteriores.
O mesmo acontece na agência da Caixa que fica no bairro da Encruzilhada, na Zona Norte do Recife. A cena já é bem diferente da vista há alguns dias, quando a Rua José de Sá Carneiro foi tomada por um multidão, à espera de atendimento.
No bairro do Espinheiro, também na Zona Norte, muita gente amanheceu em frente a agência da Caixa, na Rua da Hora. Apesar da quantidade de pessoas, elas garantem que a fila estava bem menor que no início da semana.
O horário de atendimento nas agências da Caixa mudou. É das 8h às 14h.
Para ter acesso ao auxílio emergencial, a pessoa deve cumprir, ao mesmo tempo, os seguintes requisitos:
A prestação de informações sobre cadastro e pagamento do Auxílio Emergencial está disponível apenas por meio do aplicativo CAIXA | Auxílio Emergencial, do site auxilio.caixa.gov.br e da central telefônica exclusiva 111. Confira os canais da Caixa Econômica Federal para mais informações:
Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China.Os primeiros coronavírus humanos foram isolados pela primeira vez em 1937. No entanto, foi em 1965 que o vírus foi descrito como coronavírus, em decorrência do perfil na microscopia, parecendo uma coroa.
A maioria das pessoas se infecta com os coronavírus comuns ao longo da vida, sendo as crianças pequenas mais propensas a se infectarem com o tipo mais comum do vírus. Os coronavírus mais comuns que infectam humanos são o alpha coronavírus 229E e NL63 e beta coronavírus OC43, HKU1.
O Ministério da Saúde orienta cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o coronavírus. Entre as medidas estão:
Confira o passo a passo de como lavar as mãos de forma adequada:
O Nordeste é a região com o maior número de beneficiados pelo auxílio emergencial de R$ 600, para ajudar durante a crise do novo coronavírus (covid-19)
Comércio e empresários estão se adaptando à nova forma de vender
A Polícia Federal informa os cuidados que você deve ter para evitar cair em golpes