Aniversário

Sport completa 115 de futebol, amor e devoção dos torcedores

O clube coleciona títulos, como a Copa do Brasil de 2008 e o Brasileiro de 87, derrotas e, principalmente, torcedores devotos.

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 13/05/2020 às 9:20
Bobby Fabisak / JC Imagem
FOTO: Bobby Fabisak / JC Imagem

Nesta quarta-feira (13), o Sport completa 115 anos. O clube coleciona títulos, como a Copa do Brasil de 2008 e o Brasileiro de 87, derrotas e, principalmente, torcedores devotos.

Um exemplo é Tiago Araújo, que nunca vai se esquecer da primeira vez em que acompanhou um jogo. "No momento em que assisti ao primeiro jogo na Ilha do Retiro e vi a vitória do Leão e aquela torcida, que é de arrepiar os cabelos, a sensação foi indescritível", conta.

Veja na reportagem

O amor do torcedor Otávio Souza Leão Júnior, que tem o Sport até no nome, só faz crescer. "Uma paixão herdada dos meus avós e do meu pai. E esse amor só fez aumentar, a cada ano que se passou", relata Otávio.

Tem torcedor que mora com o símbolo do clube, ou, pelo menos, uma versão pocket. É o caso de João Gabriel, que afirma com orgulho: "Aqui em casa todo mundo é Sport. Eu, minha mãe, minha namorada e até minha gata está representando o Leão da Ilha.

>> TV Jornal é destaque com transmissão de Sport x Santa Cruz pela Copa do Nordeste

>> Gol, entrevista e melhores momentos: veja o pós-jogo da vitória do Sport contra o Santa Cruz pela Copa do Nordeste

>> Com gol de Elton, Sport vence o Santa Cruz pela Copa do Nordeste

Amor sem idade ou fronteira

A paixão pelo Sport não conhece limites ou fronteiras. É o caso do torcedor Márcio, que está na Europa, mas com a alma sempre ligada à Ilha do Retiro. "Mesmo de longe, de Lisboa, em Portugal, nós estamos aí com o coração bem próximo da Ilha".

O amor pelo clube dura décadas e é para a vida toda. Seu Antônio que o diga! ele acompanha o time há 86 anos, a idade dele. Veste a camisa e sabe todos os hinos. Hoje, ele está doente, mas quando o assunto é o Sport, ele fala, ri e até canta o icônico "Cazá Cazá".

+VÍDEOS