Solidariedade

Atitude Cidadã: Hospital da Mulher é uma das instituições beneficiadas

A ONG Mulheres do Bem escolheu o Hospital da Mulher do Recife para receber doação de aventais dentro da campanha Atitude Cidadã. O equipamento de proteção será utilizado por profissionais que têm enfrentado a pandemia do novo coronavírus

Giovanna Torreão
Giovanna Torreão
Publicado em 18/05/2020 às 10:10
Filipe Jordão/JC Imagem
FOTO: Filipe Jordão/JC Imagem

O Hospital da Mulher do Recife (HMR) foi uma das instituições beneficiadas dentro da campanha “Atitude Cidadã – Está em nossas mãos”, promovida pelo Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC) em parceria com o Instituto JCPM de Compromisso Social (IJCPM). A unidade de saúde foi uma das escolhidas pela ONG Mulheres do Bem para ser beneficiada com a doação de 200 aventais para os profissionais que têm enfrentado a pandemia do novo coronavírus. Dezenas de instituições e hospitais que atuam no combate ao novo coronavírus em Pernambuco estão sendo beneficiadas com as doações. A lista das instituições que precisam de ajuda podem ser vistas AQUI.

“Foi muito gratificante recebermos esses 200 aventais, que serão utilizados não só pelos profissionais de saúde, mas por todos aqueles que atuam na limpeza e higienização do hospital. Ficamos muito felizes em receber esse apoio não só da Mulheres do Bem, mas do projeto Atitude Cidadã”, comemorou a diretora geral do HMR, a médica Isabela Coutinho. Os aventais, feitos de napa e que possuem uma durabilidade maior, passaram por uma rigorosa higienização e já estão em uso pelos profissionais do Hospital da Mulher do Recife. De acordo com Isabela, diante da crise sanitária, a oferta pelos Equipamentos de Proteção Individual (EPI) tem sido difícil. “São aventais, máscaras, óculos de proteção. Esses materiais não estão sendo encontrados facilmente. Então, ficamos muito agradecidas por recebê-los”, afirma a diretora do hospital.

Campanha prorrogada

Com o empenho dos empresários, comerciantes e da sociedade em geral, a campanha Atitude Cidadã foi prorrogada. As doações podem ser feitas até o próximo domingo (24).

>> Confira quais instituições precisam de você para ajudar atingidos pela pandemia do coronavírus

Como doar

Você ainda pode fazer a sua doação à campanha Atitude Cidadã. Para doações em dinheiro, existem diferentes canais:

As doações de materiais podem ser entregues na sede do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC), na Rua Capitão Lima, 250, bairro de Santo Amaro, ou na sede do Instituto JCPM, na Avenida República do Líbano, 251, bairro do Pina.

As doações também podem ser feitas diretamente às instituições parceiras do projeto Atitude Cidadã: Está em Nossas Mãos.

+VÍDEOS