Coronavírus

Primeiro dia após lockdown tem muita gente nas ruas no Grande Recife

O Por Dentro com Cardinot circulou pelas cidades de São Lourenço da Mata, Camaragibe, Jaboatão e Olinda, onde valia o lockdown

Giovanna Torreão
Giovanna Torreão
Publicado em 01/06/2020 às 11:15
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

No primeiro dia após o fim do Decreto Estadual que estabelecia o lockdown em cinco cidades da Região Metropolitana do Recife (RMR), nesta segunda-feira (1º), a movimentação de pessoas e veículos foi grande no Grande Recife. A equipe de reportagem do Por Dentro com Cardinot visitou São Lourenço da Mata, Camaragibe, Jaboatão e Olinda durante a manhã.

São Lourenço da Mata e Camaragibe

A quarentena mais rígida acabou, mas o uso da máscara permanece obrigatório. Apesar da determinação, muitas pessoas já circularam seu o equipamento de proteção no primeiro dia depois da quarentena mais rígida nas cidades de São Lourenço da Mata e Camaragibe.

O fluxo de veículo já aumentou no centro de São Lourenço, bem como o movimento no entorno da feira. Logo no início da manhã, a reportagem flagrou uma grande fila em uma das lotéricas do município, com muita gente se acumulando na calçada para esperar a abertura do estabelecimento. Em Camaragibe, a movimentação de pessoas e o fluxo de veículos também estavam intensos durante a manhã.

Olinda e Jaboatão dos Guararapes

Em Jaboatão dos Guararapes e em Olinda, parte da população estava nas ruas nesta manhã sem máscaras. Alguns comerciantes, de serviços não essenciais, também descumpriram o decreto do Governo do Estado e abriram as lojas normalmente.

No centro do bairro de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, a equipe do Por Dentro com Cardinot registrou muita gente pelas ruas e algumas pessoas sem máscara. A reportagem encontrou ainda uma equipe da Prefeitura distribuindo o adereço para quem estava sem a proteção.

Por lá, as lojas que não fazem parte do grupo de serviços essenciais abriram as portas e, em vários locais, comércio ambulante também estava funcionando.

No bairro de Peixinhos, em Olinda, muita movimentação logo cedo. Por lá, a reportagem também viu algumas pessoas descumprindo as regras de distanciamento e de uso da máscara. No local, as lojas foram fiscalizadas e os comerciantes que trabalhavam na calçada foram retirados.

+VÍDEOS