Coronavírus

Lojas de material de construção começam a reabertura em Pernambuco


Pernambuco inicia o plano de reabertura dos setores da economia do Estado após fim do lockdown

Giovanna Torreão Giovanna Torreão
Giovanna Torreão
Giovanna Torreão
Publicado em 02/06/2020 às 12:15
 Wellington Lima - JC Imagem
FOTO: Wellington Lima - JC Imagem
Leitura:

Com o fim da quarentena mais rígida em cinco municípios do Grande Recife, Pernambuco inicia o plano de retomada dos setores da economia do Estado. As lojas de material de construção foram as primeiras a reiniciarem o atendimento presencial após a divulgação do plano pelo Governo de Pernambuco. Apesar da reabertura, as regras de prevenção ao novo coronavírus ainda estão mantidas. Atualmente, o Estado totaliza 34.900 da covid-19 e 2.875 mortes em decorrência do coronavírus.

>> Conheça as 11 etapas do plano para reabertura das atividades em Pernambuco

Nesta terça-feira (02), na Zona Norte do Recife, antes da reabertura de um dos estabelecimentos, clientes formaram fila do lado de fora, como registrou uma equipe de reportagem da TV Jornal. No local, um funcionário disponibilizava álcool para higienizar as mãos dos clientes que iam entrando e entregava máscara para quem não tinha. Dentro da loja, os clientes também precisaram manter o distanciamento social. Para isso, o piso foi pintado com estas demarcações e no balcão uma corrente foi instalada para evitar o contato mais próximo. Tudo de acordo com o novo protocolo de convivência.

Além do atendimento presencial, as lojas de material de construção também vão continuar fazendo vendas online e por telefone, como estava acontecendo desde o início da pandemia do novo coronavírus, quando foram divulgadas as primeiras recomendações de atendimento. A expectativa dos comerciantes desse segmento é de aumento na demanda.

Delivery do comércio não essencial

O decreto também estabelece a partir desta terça-feira (02) a volta do comércio não essencial, mas, nesse caso, as vendas só podem acontecer delivery. Ou seja , o cliente entra em contato e recebe a mercadoria em casa.