Pandemia

Comércio atacadista se prepara para reabertura em Pernambuco

Governo dá continuidade ao plano de retomada dos setores da economia de Pernambuco

Giovanna Torreão
Giovanna Torreão
Publicado em 03/06/2020 às 11:35
 Wellington Lima - JC Imagem
FOTO: Wellington Lima - JC Imagem

A maioria do comércio atacadista do ramo de alimentos e de higiene já estava funcionando normalmente durante esse período da pandemia, já que abastecem supermercados e farmácias, considerados serviços essenciais. De acordo com o plano de reabertura do Governo de Pernambuco, empresas que distribuem calçados, brinquedos, cosméticos e materiais de construção vão poder funcionar normalmente a partir de segunda-feira (08), a jornada de trabalho dessas empresas deverá de 9h às 17h, conforme determinação do Estado.

Atacarejo

As empresas que funcionam como atacarejo, que vendem em grande ou pequena quantidade, só estão autorizadas no momento a vender para pessoas jurídicas, ou seja, para outras empresas. O descumprimento da regra pode acarretar em multa ou até mesmo suspensão do alvará de funcionamento.

Segundo a Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores, a liberação do setor antes da reabertura do comercio, preocupa um pouco. O comércio varejista não essencial só deve funcionar em esquema de delivery e coleta a partir do dia 15.

Além dos atacadistas, a construção civil também volta a funcionar a partir do dia 8.

>> Conheça as 11 etapas do plano para reabertura das atividades em Pernambuco

+VÍDEOS