Pandemia

Salões de beleza estão se adaptando para reabertura em Pernambuco

Para atender os clientes, os salões de beleza e clínicas de estética deverão se adequar às novas regras definidas pelo Governo de Pernambuco

Giovanna Torreão
Giovanna Torreão
Publicado em 03/06/2020 às 12:35
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

O comércio nos bairros, clínicas de estéticas e salões de beleza devem voltar a funcionar no próximo dia quinze, conforme plano de retomada dos setores da economia elaborado pelo Governo de Pernambuco. Para atender a clientela, os donos de salões de beleza estão se adaptando às novas regras e já fazem agendamentos. Atualmente, Pernambuco totaliza 36.463 casos e 3.012 mortes em decorrência do coronavírus.

https://youtu.be/3wEwrFNAxMo

Os salões de beleza e serviços de estética deverão se adaptar para atender um cliente por vez, com agendamento e medidas de higienização.

Plano para reabertura das atividades em Pernambuco

Depois de quase três meses de suspensão das atividades econômicas por causa da pandemia do novo coronavírus, o Governo de Pernambuco deu detalhes sobre o plano de reabertura previsto para ser concluído em agosto. As informações foram divulgadas no dia em que Pernambuco se aproximou dos 35 mil casos e 3 mil mortes pelo novo coronavírus.

O Estado estabeleceu cinco fases e 11 etapas do plano de reabertura e convivência da atividade econômica com a covid-19. Segundo o Governo do Estado, Pernambuco está no 4º nível no que diz respeito à retomada das atividades econômicas. O poder público não consegue ainda precisar o tempo que será necessário para sair do atual estágio até o nível 1, que seria um "novo normal", com 100% da cadeia produtiva operando sob a vigência de novos protocolos de higienização e distanciamento social.

+VÍDEOS