Caso Miguel

Veja como acompanhar missa de sétimo dia de Miguel ao vivo

A missa de sétimo dia de Miguel, que morreu ao cair do 9º andar de um prédio no Recife, será transmitida nesta segunda-feira (8)

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 08/06/2020 às 8:50
Reprodução/ Redes Sociais
FOTO: Reprodução/ Redes Sociais

Uma missa de sétimo dia online será realizada para homenagear a memória do menino Miguel, de 5 anos, que perdeu a vida ao cair do 9º andar de um edifício de luxo, no Centro do Recife.

A liturgia será ao vivo, promovida pela Paróquia Nossa Senhora de Fátima, do Ibura, Zona Sul do Recife.

Como participar

A missa será transmitida na segunda-feira, às 19h30, pelo canal no Youtube da paróquia. Ela será realizada pelo Frei Dennys Pimentel. Para acompanhá-la, basta acessar o link da página da Paróquia Nossa Senhora de Fátima no Youtube, ou o vídeo abaixo:

>> Faltou paciência para tirar meu filho do elevador, diz mãe de criança que morreu ao cair de prédio no Recife

>> Caso Miguel: Polícia Civil deverá concluir investigações até a próxima quinta-feira (11)

>> Peritos voltam nesta segunda-feira (08) em prédio no Recife onde Miguel morreu

As informações foram repassadas pela tia de Miguel, Francicleide Souza, para o Jornal do Commercio. "Como não pode ter uma missa exclusiva para ele, conseguimos uma missa online com Frei Dennys, da Paróquia do Ibura", explicou.

>> Missa de sétimo dia de Miguel será online; veja como acompanhar

Através da assessoria de comunicação, o frei Dennys Pimentel comunicou que ainda não recebeu o nome de Miguel, mas, "enquanto líder religioso e titular da Paróquia Nossa Senhora De Fátima, no Ibura, celebrará a missa incluindo o jovem como uma das intenções da celebração, assim como faz com os demais falecidos".

"Como estamos num período de pandemia, nossas celebrações diárias estão recebendo muitas intenções por falecidos, ação de graças por cura e/ou graça alcançada e por aniversários de vida e de matrimônio", diz a nota.

O caso

Miguel era filho de Mirtes Renata Santana de Souza, empregada doméstica de um dos apartamentos do Condomínio Píer Maurício de Nassau, também conhecido como Torres Gêmeas, no bairro de Santo Antônio, área central do Recife.

A patroa dela, Sarí Côrte Real, esposa do prefeito de Tamandaré, Sérgio Hacker (PSB), foi presa em flagrante, indiciada por homicídio culposo (quando não há intenção de matar), e liberada após pagamento de fiança de R$ 20 mil.

O fato aconteceu na tarde da última terça-feira (2), quando Sarí mandou Mirtes passear o cachorro da família e se responsabilizou por olhar o garoto.

Investigação

Imagens do circuito interno de vigilância, divulgadas pela Polícia Civil de Pernambuco na quarta-feira (3), mostram que a patroa deixou a criança entrar sozinha no elevador para procurar a mãe e o enviou para um andar acima do que estavam. Perdido, o pequeno Miguel teria entrado no vão de um dos condensadores de ar, e, ao ver Mirtes no térreo, teria caído de uma altura de 35 metros.

Ao voltar para o prédio, a empregada se deparou com o filho praticamente morto. Miguel ainda foi socorrido, mas não resistiu.

O caso vem gerado repercussão e comoção nacional. Mais de 2,5 milhões de pessoas já haviam assinado a petição que cobra por justiça pela vida do menino, esse domingo. O abaixo-assinado, criado na quarta, faz um apelo à Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) e ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE).

A conclusão do inquérito policial deverá ser encaminhada ao MPPE nos próximos dias. Sarí foi autuada por homicídio culposo, - crime cuja pena pode chegar a até 3 anos de detenção -, porque, segundo o delegado Ramon Teixeira, a suspeita foi negligente por deixar Miguel usar um elevador sozinho, mas não teve a intenção de matá-lo. Mesmo assim, o caso pode ter um rumo diferente ao chegar no Ministério Público.

Caso o promotor decida denunciar por homicídio doloso, Sarí Côrte Real poderá ser levada à júri popular. Neste caso, a pena pode chegar a 20 anos de prisão.

+VÍDEOS