Reabertura

Veja os setores que voltam a funcionar nesta quarta-feira (10)

Nesta quarta (10), ocorre nova etapa do retorno às atividades em Pernambuco, após o lockdown por causa do coronavírus

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 09/06/2020 às 11:55
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

A partir desta quarta-feira (10), conforme plano de reabertura das atividades econômicas elaborado pelo Governo de Pernambuco, novas atividades voltam a funcionar. Os consultórios médicos, odontológicos, veterinários, clínicas de fisioterapia e psicologia, além das óticas, voltam às atividades no Estado. A reabertura foi autorizada depois que representantes dos setores garantiram que vão seguir protocolos rígidos de segurança para evitar a propagação do novo coronavírus. Todas os locais deverão funcionar das 9h às 18h.

Protocolo

Porém, apesar da reabertura, é preciso fazer algumas adaptações. Seguir protocolos de segurança que serão intensificados a partir de amanhã, como o distanciamento social, higiene, monitoramento e comunicação. Deverá ser mantida a distância mínima de 1,5 metros.

Para os pacientes com suspeita da covid-19, por exemplo, tem acesso exclusivo a clínica. Eles entram com o carro, tem o primeiro atendimento e rapidamente são encaminhados ao setor de exames. Após serem atendidos, a sala é completamente higienizada.

>>Reabertura: Confira serviços que voltam a funcionar nesta segunda (8)

Outras datas do Plano de Convivência

15 de Junho

A reabertura gradual do varejo para lojas de até 200 metros quadrados funcionará ao mesmo tempo para o comércio do Estado. Os estabelecimentos estão autorizados a reabrir a partir de 15 de junho. Serviços de venda, locação e vistoria de veículos também voltarão a funcionar nessa data.

Os salões de beleza e serviços de estética, que estavam previstos para voltarem a partir do dia 15, continuam sem alterações. Eles deverão atender apenas um cliente por vez, por agendamento e com higienização entre um cliente e outro. Os treinos de futebol profissional poderão ocorrer a partir da mesma data.

+VÍDEOS