FIM DO LOCKDOWN

Mais serviços voltam às atividades em Pernambuco nesta quarta (10)

O cronograma de retorno às atividades segue, em Pernambuco, com a retomada de serviços na área de saúde

Mais serviços voltam às atividades em Pernambuco nesta quarta (10)

Serviços médicos, terapêuticos e diagnósticos voltaram a funcionar, nesta quarta-feira (10) - Foto: Jailton Júnior / JC Imagem

Serviços médicos, terapêuticos e diagnósticos voltaram a funcionar, nesta quarta-feira (10), após o período de quarentena, para conter a disseminação do novo coronavírus (covid-19), segundo cronograma de retorno às atividades, do Governo do Estado.

O retorno, no entanto, possui restrições, que começam na chegada do paciente e vão até o atendimento. Os procedimentos fazem parte do protocolo de biossegurança exigidos pelo Manual de Boas Práticas da Secretaria Estadual de Saúde.

 

>> Confira as atividades que voltam a funcionar nos próximos dias em Pernambuco e a previsão dos outros setores

>> Governo de Pernambuco anuncia mudanças no plano de retorno das atividades não essenciais

Odontologia

Com a retomada das atividades, dentistas de todo o Estado estão se adaptando às mudanças. O sistema de marcação de consultas e a quantidade de pacientes atendidos diariamente teve que mudar, em algumas clínicas.

 

Fisioterapia

Outro setor que também retomou às atividades foi o das clínicas de fisioterapia. Os pacientes são agendados com um intervalo de uma hora, entre um e outro, para evitar aglomerações na recepção. Durante o atendimento, todo o cuidado com a higiene.

Além de clínicas de odontologia e fisioterapia, foram reabertas hoje, as clínicas médicas, os consultórios de psicologia, os veterinários e as óticas.

>> Com retorno dos shoppings, RioMar Recife inicia Drive-Thru nesta segunda-feira (08)

>> Com retorno de atividades, ônibus ganham reforço no Grande Recife

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.