COMEMORAÇÃO

No aniversário de 60 anos, TV Jornal mostra trajetória da cobertura esportiva

Em comemoração aos 60 anos, emissora relembra o começo de tudo

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 17/06/2020 às 11:30
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Em comemoração aos 60 anos de história, a TV Jornal nessa semana está relembrando o começo de tudo. Até a próxima sexta-feira (19), o TV Jornal Meio-Dia vai exibir uma série de reportagens, mostrando como tudo começou. Nesta quarta-feira (17), você confere como foi a trajetória da cobertura esportiva na TV Jornal.

A relação da TV Jornal com o futebol é bem antiga. Aqui, os telespectadores já acompanharam transmissões não só de campeonatos locais. A Copa do Mundo de 70 também passou pela telinha.

Uma história antiga e cheia de vitórias! Pelas lentes da TV Jornal, torcedores pernambucanos puderam acompanhar muitos jogos que marcaram a história do futebol - de Pernambuco e do Brasil. Em 1987, fomos a única TV do Estado a transmitir a partida entre o sport e guarani, de campinas, na ilha do retiro. o duelo garantiu o título de Campeão Brasileiro ao time rubro negro.

Jogo histórico

Equipamentos e funcionários da TV Jornal transmitiram o jogo histórico entre Brasil e Bolívia das eliminatórias da Copa do Mundo de 94. O jogo da redenção, como é conhecido, aconteceu no Estádio do Arruda lotado! Resultado? um chocolate da canarinha: Brasil 6 x Bolívia 0.

A TV investiu em copas do mundo. Em 2010, na África do Sul, enviou repórter para acompanhar tudo de perto. Em 2014, no Brasil, o quadro na cola da seleção mostrava todos os bastidores da Seleção Brasileira.

Futebol sempre presente

O futebol sempre esteve presente na programação da emissora. O conteúdo esportivo deixou de ter programa em horário restrito e passou a integrar os telejornais para dar maior visibilidade ao assunto. A TV passou a contar também com o elenco do Escrete de Ouro da Rádio Jornal durante as transmissões. Em 2018, na Copa do Mundo da Rússia os telespectadores ficaram por dentro de tudo!

>Em comemoração aos 60 anos, TV Jornal relembra primeiro programa jornalístico

>>TV Jornal completa 60 anos com série de reportagens para relembrar história

>>Teste: Que tipo de fã é você nos 60 anos da TV Jornal?

Copa do Nordeste

Agora, a bola da vez é a Copa do Nordeste. Já são três anos transmitindo o campeonato que faz parte do calendário esportivo e das emoções do torcedor pernambucano. A audiência é garantida. Em um dos jogos, a TV bateu recorde de audiência em partidas do Nordestão. Segundo dados do Ibope, cerca de um milhão de pessoas estavam ligadas no canal 2.

Sucesso

O sucesso foi tão grande que a emissora renovou a proposta de transmissão e terá direitos de exibição até 2022.

Próxima reportagem

A série de reportagens sobre o aniversário da TV Jornal continua nesta quinta-feira (18). Na próxima reportagem, você vai ver a tradição da TV Jornal na cobertura de manifestações culturais de Pernambuco e em todo o Nordeste, como o carnaval e o são joão.

+VÍDEOS