
Confira uma série de reportagens sobre os 60 anos da emissora, que faz aniversário nesta quinta-feira (18)
O mais novo programa de entretenimento da TV Jornal é o 'Tá Puxado' - Foto: Reprodução/TV Jornal
O entretenimento, sempre tão marcante na TV Jornal, também foi tema de reportagem de comemoração aos 60 anos da emissora.
Da Missa do Vaqueiro ao Carnaval, as manifestações culturais são sempre reverenciadas pelas nossas lentes. Nos nossos programas, você vê a cara e o sotaque do Estado.
Na primeira celebração da Missa do Vaqueiro, em 1970, a TV Jornal marcou presença. Também foi nos anos 1970 que o carnaval foi parar nas telas da TV Jornal.
Nos anos 90, a cobertura da festa cresceu mais ainda. Pernambuco descobriu que o melhor carnaval está na TV Jornal e passou a cantar, também, o frevo que todo mundo conhece até hoje, e que marca as nossas coberturas.
Antes de ganhar de o mundo, as manifestações culturais já ocupavam as telas da TV Jornal. Foi assim com a Jovem Guarda, o Frevo e o Movimento Mangue Beat, nascido às margens do Rio Capibaribe, e que se espalhou pelo Brasil e mundo afora.
O São João também virou marca registrada da emissora, com o “Arraial da TV Jornal”. Da capital ao interior a festa teve e segue tendo destaque nas nossas telas.
Programas como a Turma do Barra garantem a diversão dos telespectadores o ano inteiro.Várias minisséries também foram produzidas pela emissora, assim como a nova sitcoms ‘Tá Puxado’. A atração, estrelada por Cinderela e Matheus Ceará, é exibida aos sábados, a primeira comédia de situação produzida no Brasil, fora do eixo Rio-São Paulo.
Nem mesmo em momentos difíceis, como esse em vivemos, numa pandemia, o canal 2 esquece dos telespectadores. O programa Abraço Musical reuniu diversos artistas para alegrar as famílias que estão em casa.
A série de reportagens especiais sobre o aniversário da TV Jornal segue nesta sexta-feira (19), mostrando como a TV Jornal se adaptou a mais uma mudança: a pandemia do novo coronavírus, que impôs limitações e novos padrões a toda a população.
Ao todo, foram instaladas nove auditorias para acompanhar a contratação de dispensas de licitação realizadas pela Prefeitura do Recife
Além dos templos religiosos, as lojas do comércio com mais de 200 m² também voltam a funcionar em Pernambuco
A medida de flexibilização para estacionamentos e supermercados se deu diante da redução de casos de coronavírus no Recife