Aniversário

60 anos: Veja as mudanças na TV Jornal em meio à pandemia do coronavírus

A TV Jornal completa 60 anos de existência e, em meio a uma pandemia, dá exemplo de versatilidade, solidariedade e compromisso com o telespectador

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 19/06/2020 às 10:20
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Ao longo de seus 60 anos, a TV Jornal construiu uma história de parceria com os telespectadores. No momento desafiador que estamos passando, devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19), não seria diferente.

Na última matéria da série de reportagens em comemoração ao aniversário da TV Jornal, a emissora mostra como se adaptou às transformações do jornalismo para continuar cumprindo o dever de informar, mesmo que com ainda mais distância.

>> João Carlos Paes Mendonça manda mensagem no aniversário de 60 anos da TV Jornal

>> TV Jornal celebra 60 anos nesta quinta-feira (18); veja série especial

Informação na linha de frente da pandemia

2020 era para ser um ano de festa, pois completar 60 anos é motivo de celebração em grande estilo. No entanto, o ano trouxe uma pandemia, isolamento social, quarentena, quase tudo parado.

Como sempre, a TV Jornal seguiu com sua responsabilidade e compromisso com o público. Manter a população informada de tudo o que está acontecendo é o papel da emissora e, com os devidos cuidados, nossos profissionais assumiram a linha de frente para manter nossos telespectadores sempre muito bem informados.

>> Pernambuco: pandemia de coronavírus completa 1 mês com impactos

>> 3 meses de coronavírus em Pernambuco: veja retrospectiva da pandemia

Cuidados e prevenção

Por causa da pandemia do coronavírus, o protocolo de saída das equipes de reportagem, por exemplo, está mais rigoroso. O repórter cinematográfico precisa higienizar os equipamentos, os veículos também são higienizados.

Na redação, os profissionais seguem trabalhando, respeitando o distanciamento social. Os programas e telejornais precisaram se reinventar. Por estar grávida, a apresentadora Anne Barretto encarou mais um desafio: apresentar o TV Jornal Meio-Dia de casa, no isolamento.

Atitude Cidadã

Os trabalhos da TV Jornal em meio a pandemia também foram marcados pela solidariedade. Capitaneada pela Rádio Jornal, em parceria com o Instituto JCPM e todos os veículos do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC), o projeto "Atitude Cidadã - Está em Nossas Mãos" arrecadou mais de R$ 1,5 milhão, mais de 100 toneladas de alimentos, 19 toneladas de material de limpeza e higiene e mais de 44 mil máscaras e EPIs, que foram doados para comunidades e instituições de caridade.

>> Atitude Cidadã tem saldo positivo de doações e solidariedade

>> Atitude Cidadã: projeto tem saldo positivo e segue recebendo doações

>> Atitude Cidadã: projeto para ajudar instituições tem mais de 100 toneladas de itens arrecadados

>> Atitude Cidadã: um dia de doações em tempos de pandemia do novo coronavírus

Modernidade

Uma TV "sessentona", mas sempre ligada ao futuro e à inovação. A TV Jornal tem força nos meios digitais e agora, mais do que nunca, essa relação está mais forte.

Em maio, o site da emissora teve mais de 1,2 milhão de visualizações. Sucesso também no Facebook. A página da TV tem 706 mil seguidores e os vídeos publicados na Fanpage foram vistos por quase 10 milhões de internautas.

No Instagram, também somos fortes e temos até fã clube, criado pelo vendedor Jura Roberto.

Confira as reportagens anteriores

>> TV Jornal completa 60 anos com série de reportagens para relembrar história

>> Em comemoração aos 60 anos, TV Jornal relembra primeiro programa jornalístico

>> No aniversário de 60 anos, TV Jornal mostra trajetória da cobertura esportiva

>> TV Jornal leva alegria e cultura ao telespectador há 60 anos

+VÍDEOS