PRÊMIO

Município de Jaboatão recebe prêmio da ONU por Excelência em Gestão Pública

Este é o segundo ano consecutivo que a cidade recebe o prêmio

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 23/06/2020 às 11:21
Divulgação
FOTO: Divulgação
Leitura:

Pelo segundo ano consecutivo, o município do Jaboatão dos Guararapes ganhou o prêmio de Excelência em Gestão Pública concedido pela Organização das Nações Unidas (ONU), sendo novamente o único representante do Brasil entre os sete vencedores de todo o mundo. Desta vez a premiação de projeto inovador foi na área da Educação, com o Programa Jaboatão Prepara, em reconhecimento à administração pública mais eficaz, ágil e que avança em direção aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

O resultado foi divulgado na noite da terça-feira (16). O evento para entrega da premiação nessa terça-feira (23), na República da Coreia, mas foi adiado devido à pandemia da Covid-19.

>>Prefeitura do Jaboatão aguarda publicação de decreto para determinar abertura das praias, parques e praças

>>Agências do Trabalho em Jaboatão voltam a atender de maneira presencial; saiba os serviços oferecidos

“Ficamos muito orgulhosos com a notícia de que vencemos mais uma vez, disputando com cidades e até países de todo o mundo. No ano passado, a Prefeitura de Jaboatão ganhou na área de Assistência Social, com o Programa de Coleta Seletiva, e neste ano na Educação com o Jaboatão Prepara. Esse prêmio da ONU consolida ainda mais as ações de inclusão social que desenvolvemos no nosso município. A Educação é o maior investimento que podemos fazer para possibilitar um grande futuro aos jovens e transformar vidas. Esse resultado é fruto de muito trabalho e dedicação dos nossos alunos, professores e de todos que fazem parte da nossa gestão”, destacou o prefeito Anderson Ferreira.

Melhor programa

O Jaboatão Prepara foi considerado o melhor programa na categoria “Prestação de Serviços Inclusivos e Equitativos para Todos”. Na sua justificativa, a ONU destaca o incentivo do ingresso dos alunos do Ensino Fundamental em escolas técnicas, oferecendo orientação profissional e um curso preparatório para alunos de baixa renda. Dois mil estudantes do 9º ano da rede municipal participam do programa anualmente e o índice de aprovação nos vestibulares das escolas técnicas é sempre superior a 80% dos inscritos.

+VÍDEOS