
Prejudicados podem fazer queixa no Procon-PE
Prejudicados podem fazer queixa no Procon-PE - Foto: Reprodução/TV Jornal Interior
Por conta da pandemia do novo coronavírus, o serviço de entrega dos Correios foi bastante afetado. O que era para ser um presente se transformou numa dor de cabeça para a dona de casa Aline Almeira. Ela revelou que comprou um celular no dia 12 de junho em um site para conseguir ter o aparelho em mãos rápido, pagou R$ 50 a mais para que ele fosse enviado pelo Sedex. Porém, a promessa que o telefone chegaria no dia 19 de junho foi falha.
Já a empresária Amanda Soares, também reclamou dos atrasos que vem gerando prejuízos. Ela contou que tem uma loja de cosméticos virtual e está tendo problemas para receber os insumos necessários para produzir as mercadorias.
De acordo com o gerente de atendimento do Procon Pernambuco, Pedro Cavalcanti, o consumidor que se sentir lesado por este tipo de problemas deve acionar o órgão. Caso não haja, justificativa para o atraso as empresas poderão ser punidas.
A assessoria dos Correios informou que o celular da dona de casa, que mostramos no início da reportagem, foi entregue na tarde dessa segunda-feira (29). Já a encomenda da empresária do ramo dos cosméticos ainda não tem previsão de entrega. A assessoria dos Correios lamentou os transtornos à população e disse que está a disposição pelo telefone: 3003-0100 ou pelo site: correios.com.br
A lei 16.919 prevê multas que podem chegar a R$50 mil
Novas caixas estão aparecendo no litoral pernambucano
Confira também os pontos de entrega das cestas básicas