FEIRA DE ARTESANATO

Coronavírus: Fenearte não irá ocorrer no mês de julho

A 21ª edição do evento estava programada para acontecer entre os dias 1º e 12 de julho

Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

A Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte) que aconteceria nesta quarta-feira (1° de julho), não irá mais ocorrer no mês presente, em virtude da pandemia do novo coronavírus.

A 21ª edição do evento, que homenageava os 50 anos do Movimento Armorial criado por Ariano Suassuna, estava programada para acontecer entre os dias 1º e 12 de julho.

Confira detalhes

Prejuízo para artesãos

Realizada no pavilhão do Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, a Fenearte recebeu um público de 300 mil pessoas no ano passado. Principal momento de vendas dos artesãos do Estado ao longo do ano, a mostra movimentou R$ 45 milhões em 2019.

A não realização do evento vai geral um prejuízo incalculável aos artesãos pernambucanos, não apenas pela anulação das vendas no local, mas também dos contatos firmados durante o evento e que se revertem em negócios ao longo de todo o ano.

Nova data

O governo ainda não estabeleceu uma nova data. No comunicado aos artesãos, a AD Diper esclarece que está tentando viabilizar uma nova data para realizar a 21ª Fenearte, mas não informa se ainda seria para este ano ou só em 2021.

+VÍDEOS