COVID-19

Agreste de Pernambuco: Limoeiro afere temperatura de passageiros e higieniza carros que entram na cidade

O Agreste é uma das regiões que mais preocupam as autoridades de saúde de Pernambuco no combate à covid-19

Bruno Campos / JC Imagem
FOTO: Bruno Campos / JC Imagem

O Agreste é uma das regiões do interior pernambucano que mais preocupam as autoridades de saúde do estado no que diz respeito ao combate da pandemia do novo coronavírus.

Mas é de lá que vem também um exemplo de que com a adoção de cuidados de higiene e saúde os números da covid-19 podem ser controlados. A cidade de Limoeiro está fazendo parada obrigatória em uma das entradas da cidade.

Assista na reportagem

Na parada, os agentes da vigilância sanitária de Limoeiro verificam a temperatura de todos os ocupantes dos veículos, que vão entrar na cidade. Após isso, carros, motos e até caminhões passam por um processo de desinfecção.

Uma substância clorada é aplicada nas portas, maçanetas e vidros dos veículos. A ação acontece desde o dia 8 de março e tem agradado a maioria das pessoas. A cidade também passou a contar com lavatórios espalhados pela cidade.

Limoeiro e o coronavírus

O primeiro caso de coronavírus da cidade de Limoeiro, que tem tem 54 mil habitantes, foi confirmado no dia 9 de abril. De acordo com o último boletim da prefeitura, Limoeiro tem 419 casos confirmados da doença, 357 moradores recuperados e 31 óbitos.

+VÍDEOS