
Empresários do ramo defendem o retorno das atividades já a patir da próxima segunda-feira (06).
Bares e restaurantes se preparam para reabertura - Foto: Reprodução/TV Jornal
Os donos de bares e restaurantes da Região Metropolitana do Recife pressionam o Governo do Estado de Pernambuco para antecipar a reabertura dos estabelecimentos. Eles defendem o retorno das atividades já a partir da próxima segunda-feira (06).
Cerca de 100 donos de bares e restaurantes da Região Metropolitana do Recife conversaram por mais de duas horas, nessa quarta-feira (01), sobre ainda não haver uma data estipulada para a retomada das atividades. Dono de um restaurante no bairro da Encruzilhada, na Zona Norte do Recife, Marcelo Wanderley coordenou o encontro. Para ele, o sentimento pela falta de uma data é de decepção.
Segundo o empresário Thyago Brito, que tem um restaurante há dois anos no bairro da Madalena, o faturamento atual está entre 20 e 30% do faturamento normal. O empresário acredita que os estabelecimentos já estão preparados para a reabertura, atendendo aos novos protocolos.
A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) foi representada na reunião pelo presidente em Pernambuco. Para a TV Jornal, André Araújo comentou que ainda espera uma palavra oficial do governo para a definição de uma data.
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, informou que a reabertura de bares e restaurantes continua programada para a fase seis do plano de convivência com o novo coronavírus, ainda sem data definida. Também de acordo com a secretaria, o Governo de Pernambuco nunca estipulou o dia 6 de julho como data para a reabertura do setor.
Espaços já liberados para corrida, caminhada e bicicleta, agora podem receber os profissionais e alunos em orientação individual
Com a atualização dos dados, Pernambuco passa a somar 61.119 casos já confirmados de coronavírus
O Agreste é uma das regiões que mais preocupam as autoridades de saúde de Pernambuco no combate à covid-19