AUXÍLIO EMERGENCIAL

Caixa Tem: usuários são vítimas de golpes e relatam problemas para utilizar aplicativo

Além da instabilidade do Caixa Tem, alguns beneficiários estão sendo vítimas de um novo golpe na plataforma

Caixa Tem: usuários são vítimas de golpes e relatam problemas para utilizar aplicativo

Aplicativo Caixa Tem precisa ser acessado por quem tem poupança digital - Foto: Divulgação/Caixa

Um novo golpe através do aplicativo Caixa TEM está deixando muitas vítimas. Uma delas foi a advogada Glauci Carmo, que ao se dar conta que havia sido roubada, prestou um boletim de ocorrência pela internet e procurou uma agência da Caixa Econômica Federal. 

Duas compras foram feitas no dia 1 de junho, no valor de R$526,81 e R$69,90, por uma quadrilha que utilizou a conta digital da advogada. Foram quase 20 dias à espera de uma resposta do banco, até que finalmente o crime foi comprovado. Glauci Carmo teve a conta bloqueada e terá que esperar mais alguns dias apara receber o dinheiro de volta.

Confira na reportagem

Reclamações

São muitos os casos como o de Glauci, segundo a própria Polícia Federal. Além dos golpes, o aplicativo Caixa Tem vem sendo alvo de reclamações de diversos tipos. Há relatos, inclusive, de pessoas que estão tentando acessar o sistema para receber o auxílio emergencial e não conseguem.

É o caso da comerciante Ligia Rodrigues. Desde o final do mês passado, quando a terceira parcela do auxílio foi liberada que ela não consegue acessar o aplicativo. Ela conta que passa horas em uma sala de espera virtual e nada aparece.

#CaixaTemNãoFunciona

De acordo com a Caixa Econômica Federal, o aplicativo Caixa Tem foi criado para facilitar o acesso a serviços como o pagamento de contas de luz, água e telefone, além das transições bancárias. Porém, a plataforma não está sendo tão efetiva.

Nas redes sociais, as reclamações são inúmeras.  São tantos problemas que os beneficiários criaram a hashtag #CaixaTemnãofunciona para expor as reclamações.

Nota na íntegra

A CAIXA esclarece que o aplicativo Caixa Tem está disponível durante 24h pelos 7 dias da semana. Contudo, devido ao alto volume de acessos, pode apresentar intermitência momentânea em alguns serviços. A orientação para esses casos é tentar novo acesso ao serviço um pouco mais tarde.

O banco informa ainda que os clientes e beneficiários estão conseguindo concluir as operações, apesar das intermitências. Até este sábado (4), foram efetivados com sucesso 17,4 milhões de pagamentos de boletos.

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