COVID-19

Com barreira sanitária, número de casos e mortes por coronavírus caem em Itamaracá

É necessário comprovar que mora ou trabalha na Ilha de Itamaracá para acessar a Ilha de Itamaracá

Wellington Lima / TV Jornal
FOTO: Wellington Lima / TV Jornal

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado, Itamaracá conta com 125 casos confirmados de coronavírus, 36 em investigação e 10 óbitos. Após a implantação de uma barreira sanitária, esse número está caindo, segundo a prefeitura.

O órgão afirma que houve uma redução de 78% no número de casos e 90% no de mortes causadas pelo novo coronavírus depois do controle de quem entra e sai da ilha.

View this post on Instagram

Como forma de prevenção ao novo coronavírus (covid-19), desde o dia 21 de maio é necessário comprovar que mora ou trabalha na Ilha de Itamaracá, no litoral Norte de Pernambuco, para poder ter acesso à região. Uma barreira sanitária foi instalada no posto policial localizado logo após a Ponte Getúlio Vargas, único acesso terrestre à ilha. O objetivo da medida, estabelecida por meio de decreto, é tentar controlar os casos da covid-19 no local. O órgão afirma que houve uma redução de 78% no número de casos e 90% no de mortes causadas pelo novo coronavírus depois do controle de quem entra e sai da ilha. A prefeitura prorrogou o decreto até o dia 30 de julho. Confira os registros de Wellington Lima / TV Jornal e saiba mais em TVJORNAL.com.br #TVJornal #Notícias #Itamaracá #Barreira #Controle #Coronavírus #Covid-19

A post shared by TV Jornal | SBT (@tvjornalsbt) on

Para tentar manter a redução do número de casos e preservar a segurança de quem vive em Itamaracá, a prefeitura prorrogou o decreto que se encerraria no último dia 30. A partir de agora, a medida vale até o dia 30 de julho.

Assista na reportagem

Controle

Como forma de prevenção ao novo coronavírus (covid-19), desde o dia 21 de maio é necessário comprovar que mora ou trabalha na Ilha de Itamaracá, no litoral Norte de Pernambuco, para poder ter acesso à região.

Uma barreira sanitária foi instalada no posto policial localizado logo após a Ponte Getúlio Vargas, único acesso terrestre à ilha. O objetivo da medida, estabelecida por meio de decreto, é tentar controlar os casos da covid-19 no local.

Adesivos

Moradores e trabalhadores recebem adesivos com uma permissão para frequentar a região. Quem não comprova a necessidade de entrar na ilha é orientado a retornar.

+VÍDEOS