ACIDENTE

Parte de casa atingida por caminhão que deixou feridos em Água Fria é isolada

Caminhão desgovernado bateu em uma moto e em um carro, além de outros imóveis

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 08/07/2020 às 12:00
Cortesia
FOTO: Cortesia

A Defesa Civil do Recife isolou, na manhã desta quarta-feira (8), parte da casa atingida pelo caminhão que estava a serviço da Prefeitura do Recife. Além de atingir o imóvel, o caminhão também bateu em um motociclista e em um carro. Pelo menos, quatro pessoas ficaram feridas no local. O motorista que estava na dirigindo o caminhão informou que perdeu o freio no momento do acidente. O acidente aconteceu nessa terça-feira (7), na Rua Ladeira da Pedra, em Água Fria, Zona Norte.

Susto

A aposentada Nely Lima, de 81 anos, estava em casa, assistindo TV ao lado do neto quando ouviu o barulho. Sem conseguir andar, a aposentada ligou às pressas para os filhos e vizinhos para pedir ajuda. A casa dela teve parte do terraço atingida. O telhado ficou quebrado e a parede está com algumas rachaduras. Segundo ela, os técnicos da defesa civil estiveram aqui e interditaram a área onde fica o terraço, por precaução.

Riscos

No local do acidente, embora estreito, passam carros, motos e caminhões o tempo todo. A dificuldade é grande quando os veículos se encontram. Além disso, ainda tem as pessoas que andam na pista. Quem vive na comunidade reconhece os riscos e afirmam que outros acidentes já aconteceram, mas, não com tamanha gravidade.

Estado de Saúde

O estado de saúde dos feridos não foi informado.

Nota

A Defesa Civil do Recife informou que nenhum imóvel precisou ser interditado e que as famílias puderam permanecer em suas residências. A Defesa Civil reforça que nenhum dos imóveis oferece risco de desabamento.

Relembre o acidente

Um caminhão que estava a serviço da Prefeitura do Recife invadiu uma casa na manhã desta terça-feira (7), na Rua Ladeira da Pedra, em Água Fria, Zona Norte do Recife. De acordo com informações apuradas pela equipe de reportagem da TV Jornal, o caminhão perdeu o controle, bateu em um motociclista e em um carro. Pelo menos, quatro pessoas ficaram feridas no local. O motorista do caminhão informou que perdeu o freio no momento do acidente.

O Corpo de Bombeiros também foi chamado. De acordo com testemunhas, o motociclista foi socorrido em direção ao Hospital da Restauração, Área Central do Recife, em estado grave. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também socorreu duas pessoas para unidades de saúde. Ainda não havia detalhes do estado de saúde deles.

+VÍDEOS