
Estabelecimentos promovem reajustes para se adequar ao plano de convivência com a covid-19
A expectativa também é grande nos bares e restaurantes que, depois de muita pressão, também foram autorizados a reabrir no dia 20. - Foto: Fábio Costa/TV Jornal
Com data de reabertura marcada para o dia 20 de julho, bares, restaurantes e academias fazem os últimos reajustes para a retomada das atividades em Pernambuco.
Será necessário que os estabelecimentos sigam as recomendações de saúde contidas no plano de convivência com a covid-19, elaborado pelo Governo do Estado. Muitos espaços já estão tomando os cuidados necessários.
A gerente de uma academia localizada no bairro da Boa Vista, Natália Félix, já deu início aos procedimentos para garantir a segurança dos alunos. Todo o espaço do local está sendo adaptado. Alguns equipamentos tiveram que ser desativados e receberam avisos para aumentar a distância entre os alunos. Nas salas de aula como de Jump, por exemplo, os espaços foram redimensionados.
A expectativa é grande nos bares e restaurantes que, depois de muita pressão, também foram autorizados a reabrir no dia 20. Adeildo Adrião, dono de um estabelecimento localizado no bairro de Casa Forte, não vê a hora de enfim voltar a receber os clientes, logicamente com todos os cuidados, como o horário reduzido, podendo operar até às 20h.
Ao todo, 815 cestas vão ser distribuídas
Municípios avançam para a 4º etapa do Plano de Convivência
O anúncio foi feito pelo Secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo