FATALIDADE

Criança de 1 ano e 6 meses morre afogada em cisterna em Olinda

A bebê estava sob os cuidados do irmão, um adolescente de 14 anos, enquanto a mãe não chegava em casa

FOTO: Bruno Campos/JC Imagem
FOTO: FOTO: Bruno Campos/JC Imagem

Uma criança de 1 ano e 6 meses morreu afogada em uma cisterna, dentro da própria residência, no bairro de Salgadinho, em Olinda, no Grande Recife.

Segundo testemunhas, a criança estava sob os cuidados do irmão, um adolescente de 14 anos, enquanto a mãe tinha saído para ir até uma farmácia. Na volta, ela não encontrou a filha.

Veja na reportagem

>>>Criança de 3 anos morre após ser atingida por coluna de concreto em Caruaru

Toda a vizinhança se mobilizou para tentar encontrar a criança. Segundo o pedreiro Eduardo Batista, que estava chegando do trabalho quando as buscas começaram, foi mais de uma hora procurando a menina.

Socorro

Após encontrá-la, a bebê foi levada ao Hospital da Restauração, chegando lá já sem vida. A mãe passou mal na unidade médica e precisou ser atendida. Segundo vizinhos, a tampa da cisterna, onde a menina caiu, não era segura.

Outro caso de afogamento

Em Barreiros, na Mata Sul do Estado, outra menina morreu afogada dentro de casa. Marciele Maria Costa tinha 2 anos de idade. Segundo o pai, em um momento de descuido, ela se afogou numa geladeira velha, que ficava no quintal de casa e era utilizada para lavar roupa.

O corpo da menina foi liberado na manhã desta terça-feira (14) do Instituto de Medicina Legal (IML). Em um caixão branco, seguiu para Barreiros, onde será sepultado.

+VÍDEOS