RG

Atendimento para tirar carteira de identidade no Recife é interrompido

Sistema que coleta dados saiu do ar

Atendimento para tirar carteira de identidade no Recife é interrompido

Nova carteira de identidade já está sendo emitida - Foto: Reprodução/TV Jornal Interior

O atendimento para emissão da carteira de identidade foi interrompido na manhã desta sexta-feira (17), no Ginásio Pernambucano, no Recife. De acordo com as pessoas que esperavam na fila, o sistema responsável pela coleta de dados saiu do ar sem previsão de retorno. 

Porém, quem não conseguiu dar entrada no processo de emissão documento teve que continuar na fila para agendar o atendimento. A previsão é que eles sejam atendidos na segunda e terça-feira da próxima semana.

Precisa tirar a carteira de identidade? Confira novo endereço

Duas escolas de Santo Amaro, no Centro do Recife vão ser utilizadas para agilizar a emissão de carteiras de identidade até que o Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB) e as unidades do Expresso Cidadão retomem integralmente as atividades. Por isso, a partir desta terça-feira (14), um ponto de coleta de dados para confecção do Registro Geral (RG) abrirá no Ginásio Pernambucano da Avenida Cruz Cabugá. A retirada do documento ocorrerá oito dias depois, na Escola Sizenando Silveira, na Avenida Mário Melo.

O atendimento será de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. A mudança é por tempo indeterminado. De acordo com a direção do ITB, serão oferecidas 400 vagas por dia ao público. Para adquirir o registro de identificação civil, é necessário pagar antecipadamente a taxa (DAE) de R$ 23,35, disponível no site do Instituto de Identificação Tavares Buril. A ação, parceria entre as secretarias de Defesa Social e Educação do Estado, deve proporcionar o atendimento a 400 pessoas por dia.

Agendamento

Mas, é importante ressaltar que a partir desde a quarta-feira (15), o atendimento ocorre após o agendamento feito pela internet.

Local de retirada e mutirão de entrega de carteira de identidade

Passados os oito dias da coleta de dados, a população vai receber o seu RG na Escola de Referência em Ensino Médio Sizenando Silveira, localizada na Av. Jornalista Mário Melo, s/n, Santo Amaro, Recife/PE. 

Na mesma escola, serão entregues dez mil documentos já prontos, mas que deixaram de disponibilizadas aos cidadãos por conta do fechamento dos serviços dentro do planto de contenção do novo coronavírus.

Documentos para emissão do RG

Para ser atendida dentro de uma da escola, é necessário que a pessoa leve a certidão de nascimento ou certidão de casamento (documento original) e a taxa (DAE) de R$ 23,35 paga. O boleto para pagamento é emitido no site www.iitb.pe.gov.br.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.