Caso de polícia

Vereador do Cabo, Flávio Ávila é preso em operação da Polícia Civil

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão nos gabinetes do presidente da Câmara do Cabo e do vereador

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 22/07/2020 às 13:20
Felipe Ribeiro/JC Imagem
FOTO: Felipe Ribeiro/JC Imagem

Na manhã desta quarta-feira (22), a Polícia Civil de Pernambuco desencadeou mais uma operação que tem entre os alvos o 1º secretário da Câmara Municipal do Cabo de Santo Agostinho, Flávio do Fórum (PL), que foi preso preventivamente, e o presidente da Casa, Neto da Farmácia (PDT). A operação investiga crimes como peculato, falsidade documental, organização criminosa e frustração de direito trabalhista.

Ao todo, foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão domiciliar, mandados de medidas cautelares, 8 afastamentos de cargos comissionados, sequestro de veículos e bloqueio de bens, um afastamento de cargo político e um mandado de prisão preventiva do vereador Flávio, conhecido como Flávio do Fórum.

Apreensão

Na casa do vereador foram apreendidos documentos, e uma sacola com dinheiro que não teve o valor revelado. Flávio foi encaminhado ao Departamento de Repressão a Corrupção ao Crime Organizado (DRACO), no Recife.

Investigados

De acordo com a Polícia Civil, os investigados são suspeitos de apropriação indébita. Parte do salário não estaria sendo repassado aos funcionários, além da subtração de valores de férias e 13º.

Outro alvo

Um outro alvo foi o Presidente da Câmara Municipal do Cabo, Vicente Mendes Silva Neto. A Polícia Civil também realizou busca e apreensão na residência. Três assessores e a esposa do vereador Flávio Ávila também estão sendo investigados. Segundo a polícia, os investigados ficam impedidos de frequentar a casa legislativa e espaços públicos e não podem se ausentar da comarca.

Nota do vereador Neto da Farmácia

O Presidente da Camara Municipal do Cabo de Santo Agostinho, Neto da Farmacia, recebeu com tranquilidade a noticia da operacao da Policia Civil de Pernambuco, iniciada hoje pela manha, que apura possivel irregularidade relacionada ao gabinete de outro vereador da Casa Legislativa.A operacao se estendeu ao seu gabinete provavelmente em razao dele ser o atual Presidente da Camara Municipal, nada mais. O vereador Neto da Farmacia esta reunido com sua assessoria juridica para tomar conhecimento dos detalhes da acao e adotar as medidas cabiveis. Informa, ainda, que ira cooperar com a Justica no que for preciso para o esclarecimento dos fatos investigados.

+VÍDEOS