
Tereza Costa Rêgo, artista plástica, é enterrada em Santo Amaro
A pintora faleceu vítima de complicações causadas por um AVC
As aulas presenciais estão suspensas por conta da pandemia do coronavírus
O protocolo do Governo de Pernambuco para o setor de Educação contempla regras como o uso obrigatório de máscara por alunos, professores e funcionários e distanciamento mínimo de 1,5 metro dos estudantes em sala de aula são algumas das regras - Foto: Reprodução/TV Jornal Interior
Na última sexta-feira (24), o Governo do Estado encerrou o prazo para participar da consulta pública sobre o protocolo de volta às aulas em Pernambuco, que estão suspensas desde 18 de março por conta da pandemia do novo coronavírus. Porém, pais, alunos e donos de escolas ainda não sabem quando e como vai acontecer de fato a retomada das aulas na rede pública e privada de ensino do Estado.
O protocolo do Governo de Pernambuco para o setor de Educação contempla regras como o uso obrigatório de máscara por alunos, professores e funcionários e distanciamento mínimo de 1,5 metro dos estudantes em sala de aula são algumas das regras. Também a suspensão de esportes coletivos e de eventos presenciais.
“Esse protocolo é extremamente importante para o planejamento e a organização das instituições públicas e privadas para permitir que em breve possamos retomar as aulas presenciais. A área educacional merece atenção especial e o retorno tem que ser feito com muito cuidado, seguindo todas as orientações sanitárias e no tempo que a pandemia permitir”, destacou Frederico Amancio.
Confira abaixo as determinações do Governo de Pernambuco para o setor da Educação:
O governo ainda não divulgou as datas para reabertura dos estabelecimentos de ensino.
A expectativa é grande em relação às datas para reabertura dos estabelecimentos de ensino. A elaboração do protocolo foi coordenada pelo secretário de Educação de Pernambuco, Frederico Amancio. Antes de concluir o documento, ele ouviu diversos representantes da educação pública e particular, como sindicatos de donos de escolas privadas, secretários municipais de Educação, sindicato de faculdades particulares, reitores das universidades públicas, estudantes e sindicato docente.
A pintora faleceu vítima de complicações causadas por um AVC
Boletim da SES-PE trouxe novos números da doença no estado
O alerta vale para o estado de Pernambuco