FURTO

Polícia concluiu menos de 1% das investigações de furto de veículos em Pernambuco em 2019

No ano passado, a Polícia Civil concluiu menos de 1% das investigações de furto de veículos no Estado

Pixabay
FOTO: Pixabay

Dados obtidos através da Lei de acesso à informação revelam que, no ano de 2019, a Polícia Civil de Pernambuco concluiu menos de 1% das investigações de furto de veículos no estado. Só no ano passado, mais de 6.200 boletins de ocorrências desse tipo de crime foram registrados, mas, até o momento, apenas 35 casos foram solucionados.

Dados apontam também que 5 investigações foram encerradas sem identificar o suspeito do crime. De acordo com a Secretaria de Defesa Social, no primeiro semestre deste ano, mais de 2.500 veículos foram furtados em Pernambuco. Deste número: 715 só no Recife., 573 na região metropolitana e mais de 1.200 no interior do estado.

O aposentado Genésio de Farías foi uma dessas vítimas. O carro dele sempre ficava estacionado na porta de sua residência, na Vila Jardim Guararaes, em Prazeres, Jaboatão dos Guararapes. Só que no último final de semana, o veículo branco de ano 2008 foi furtado.

Assista na reportagem

>>>Vídeo: Homem é preso após tocar fogo em carro e caminhão do namorado de sua ex-esposa

>>>Vídeo: Criminosos arrombam e roubam objetos de carros na praia de Maria Farinha

Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança da rua. Era por volta das 3h quando dois homens se aproximam do carro, conseguem abrir o veículo, entram no carro e saem dirigindo. O carro não tinha alarme nem seguro.

Prejuízo

O aposentado diz que só se deu conta que o automóvel tinha sido levado à tarde, quando precisou sair de casa para fazer compras. No mesmo dia, ele registrou o boletim de ocorrência, mas teme que esse seja mais um caso sem solução.

Enquanto isso, seu Genésio contabiliza o prejuízo que vai além do financeiro, pois o carro era o único meio de transporte utilizado para servir a família.

+VÍDEOS