
No ano passado, a Polícia Civil concluiu menos de 1% das investigações de furto de veículos no Estado
De acordo com a Secretaria de Defesa Social, no primeiro semestre deste ano, mais de 2.500 veículos foram furtados em Pernambuco. Deste número: 715 só no Recife., 573 na região metropolitana e mais de 1.200 no interior do estado O aposentado Genésio de F - Foto: Pixabay
Dados obtidos através da Lei de acesso à informação revelam que, no ano de 2019, a Polícia Civil de Pernambuco concluiu menos de 1% das investigações de furto de veículos no estado. Só no ano passado, mais de 6.200 boletins de ocorrências desse tipo de crime foram registrados, mas, até o momento, apenas 35 casos foram solucionados.
Dados apontam também que 5 investigações foram encerradas sem identificar o suspeito do crime. De acordo com a Secretaria de Defesa Social, no primeiro semestre deste ano, mais de 2.500 veículos foram furtados em Pernambuco. Deste número: 715 só no Recife., 573 na região metropolitana e mais de 1.200 no interior do estado.
O aposentado Genésio de Farías foi uma dessas vítimas. O carro dele sempre ficava estacionado na porta de sua residência, na Vila Jardim Guararaes, em Prazeres, Jaboatão dos Guararapes. Só que no último final de semana, o veículo branco de ano 2008 foi furtado.
Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança da rua. Era por volta das 3h quando dois homens se aproximam do carro, conseguem abrir o veículo, entram no carro e saem dirigindo. O carro não tinha alarme nem seguro.
O aposentado diz que só se deu conta que o automóvel tinha sido levado à tarde, quando precisou sair de casa para fazer compras. No mesmo dia, ele registrou o boletim de ocorrência, mas teme que esse seja mais um caso sem solução.
Enquanto isso, seu Genésio contabiliza o prejuízo que vai além do financeiro, pois o carro era o único meio de transporte utilizado para servir a família.
Boletim da SES-PE trouxe novos números da doença no estado
O motorista pulou do veículo, assim que percebeu que não ia conseguir frear
O motorista do ônibus não conseguiu frear em tempo e passou por cima do homem, que havia perdido o controle da motocicleta e caído na pista