Operação Capitá

Quadrilha de assalto a bancos é encontrada escondida dentro de casa em Petrolina

A quadrilha foi presa em operação da Polícia Federal e a Polícia Militar de Pernambuco e da Bahia

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 06/08/2020 às 9:53
Sem Crédito
FOTO: Sem Crédito

Uma operação policial mirou uma quadrilha apontada como responsável por vários assaltos a bancos e carros fortes no Nordeste e em outras regiões. Nessa quinta-feira (05), 11 pessoas suspeitas de fazerem parte do grupo foram presas escondidas em uma casa no município de Petrolina, Sertão de Pernambuco. Os moradores da região informaram que o grupo estava na casa há menos de um mês. A Operação Capitá foi deflagrada, nessa quinta-feira (5), pela Polícia Federal e Polícia Militar de Pernambuco e Bahia.

De acordo com a polícia, o grupo teria vindo de São Paulo-SP e apresentavam-se como corretores de imóveis. No local, foram encontrados objetos que teriam sido usados nos crimes, como armas de grosso calibre, munição, explosivos, escudos e coletes balísticos, celulares e veículos roubados.

>>Suspeitos de impor medo à população e ameaçar policiais são presos em operação da polícia no Agreste de Pernambuco

Ainda segundo a polícia, o grupo estava se preparando para assaltar um carro forte na estrada que liga Petrolina a Juazeiro. O grupo preso em Petrolina já foi encaminhado para o presídio da cidade.

Investigações

Segundo a Polícia Federal, a investigação teve inicio no mês de março, após a morte do ex-líder de uma quadrilha que atuava no Nordeste, em em confronto com a polícia no Estado de Goiás. Ainda de acordo com a PF, o caso contribuiu para identificar novas lideranças de organizações criminosas.

+VÍDEOS