JANGA

Aluno reage a assalto e atira em suspeito que invadiu academia em Paulista

O aluno é Policial Civil. Esta é a quarta academia de ginástica assaltada no Grande Recife em menos de 15 dias

Aluno reage a assalto e atira em suspeito que invadiu academia em Paulista

Academia de ginástica fica na Avenida Cláudio Gueiros Leite - Foto: Bruno Campos / JC Imagem

Uma academia de ginástica localizada na Avenida Cláudio Gueiros Leite, no bairro do Janga, em Paulista, no Grande Recife, foi alvo de criminosos. Três homens invadiram o espaço no começo da manhã desta sexta-feira (7). 

Segundo testemunhas, dois deles foram até o balcão pedir informações, enquanto o terceiro, usando um simulacro, abordou um funcionário e anunciou o assalto. Um aluno que é policial civil e estava armado no local, reagiu, e atirou contra um dos suspeitos, que foi atingido no pescoço. 

O homem foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital Miguel Arraes. O policial e o faxineiro abordado pelo assaltante foram levados para a Delegacia de Plantão de Paulista. Os outros dois suspeitos conseguiram fugir sem levar nada. Esta é a quarta academia em menos de 15 dias assaltada na Região Metropolitana do Recife.

Carro encontrado

Um carro foi encontrado abandonado próximo à academia, e também foi levado para a Delegacia de Paulista. As chaves estavam no bolso do suspeito baleado. Dentro veículo foram encontrados quatro celulares. Segundo a polícia, é o mesmo carro usado no assalto à academia em Jardim Atlântico, Olinda. O proprietário reconheceu o automóvel. O homem baleado, segundo a polícia, já tem várias passagens pela justiça por roubo.

>>>Criminosos invadem academia e fazem alunos reféns em Olinda

Olinda

Uma academia localizada no bairro de Jardim Atlântico, em Olinda, no Grande Recife, foi alvo de criminosos. Tudo aconteceu por volta das 6h dessa quarta-feira (5). No local, estavam cerca de 15 pessoas, incluindo alunos e professores.De acordo com os alunos, os dois bandidos entraram no local fingindo que estavam em busca de informações, quando um deles puxou uma arma, pulou a porta de entrada e anunciou o assalto. Uma das vítimas contou que os bandidos estavam muito nervosos e ameaçavam atirar o tempo todo. Eles usaram de violência com um personal trainer que atendia um aluno na academia. A ação durou cerca de dois minutos. “Eles conseguiram levar celulares, uma pequena quantia em dinheiro e as chaves dos carros dos alunos”, contou.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.