LUTO

Enterrado garoto que morreu atropelado por caminhão carregado no Grande Recife

O garoto estava com a avó na bicicleta quando o acidente aconteceu na Avenida Antônio da Costa Azevedo, na divisa entre Recife e Olinda

Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

O garoto Arthur Wennel Barros da Silva, de 4 anos, que morreu após ser atropelado por um caminhão, nessa quinta-feira (06), foi enterrado na manhã desta sexta-feira (07). Amigos e familiares se despediram da criança no Cemitério de Santo Amaro, na área central do Recife.

O acidente aconteceu na Avenida Antônio da Costa Azevedo, na divisa entre os bairros de Sítio Novo, no Recife, e Peixinhos, em Olinda. Segundo testemunhas, o menino estava com a avó em uma bicicleta quando os dois foram trancados por um motorista de um caminhão, que estava carregado de areia. Os dois perderam o equilíbrio e acabaram caindo na pista. O menino foi atropelado pelo veículo e morreu na hora. Com um ferimento no pé e ainda bastante abalada, a avó da criança contou para a equipe de reportagem da TV Jornal que estava indo deixar o neto na casa da mãe dele quando tudo aconteceu.

Motorista detido

Revoltados, os moradores da área tentaram linchar o motorista, que acabou fugindo. Minutos depois, ele foi preso por policiais militares, mas não teve o nome revelado. Os peritos do Instituto de Criminalística estiveram no local. Câmeras de segurança de comércios da área podem ajudar na investigação do acidente. Na avenida, existe um semáforo bem em frente ao local onde ocorreu o acidente, mas de acordo com os moradores, mesmo com a sinalização, os atropelamentos ocorrem com frequência na área.

+VÍDEOS