POLÍTICA

Diante de apoiadores, Júnior Matuto é reintegrado ao cargo de prefeito do Paulista

Solenidade aconteceu na manhã desta segunda-feira (10), na prefeitura do município

Jailton Jr / JC IMAGEM
FOTO: Jailton Jr / JC IMAGEM

Júnior Matuto foi reempossado ao cargo de prefeito do Paulista, no Grande Recife, na manhã desta segunda-feira (10), em solenidade de posse que aconteceu na prefeitura do município, no centro da cidade.

>>>STF determina volta de Junior Matuto ao cargo de prefeito de Paulista

>>>"A verdade será restabelecida", diz Júnior Matuto após ser afastado do cargo de prefeito

Assista

Simpatizantes lotaram o local, desrespeitando as recomendações de distanciamento social obrigatórias, por causa da pandemia causada pelo novo coronavírus (covid-19). No local, havia apoiadores sem máscaras. A Avenida Floriano Peixoto foi interditada, o que dificultou o trânsito na área.

O parlamentar chegou por volta das 9h da manhã e foi recebido pela multidão. O primeiro secretário da Câmara, o vereador Eudes Farias (PSB), mesmo partido de Matuto, presidiu a solenidade de posse. O presidente da casa, Fábio Barros, não compareceu, alegando para não ser acusado de desobediência civil ao dar posse a Júnior Matuto.

Afastamento do cargo

>>>Prefeito de Paulista, Junior Matuto é afastado do cargo por suspeita de desvio de recursos públicos

Júnior Matuto estava afastado do cargo desde o dia 21 de julho, depois que uma medida cautelar expedida pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco determinou o afastamento dele por um período de 170 dias. O prefeito foi alvo das operações Chorume e Locatário, deflagradas pela Polícia Civil, que investigam supostos crimes de fraudes em licitações, peculato e organização criminosa.

Recontratação de servidores

Como primeira medida após ser reempossado, Matuto anunciou que todos os servidores comissionados, que foram exonerados com o afastamento dele, serão recontratados. Ele ainda diz que vai colaborar com as investigações, mas nega que tenha havido fraude em licitações durante a gestão dele.

Recado

"O que esta predestinado por Deus, o homem não destrói", escreveu Júnior Matuto em seu Instagram. O prefeito também afirmou que está voltando para trabalhar mais pela cidade e que "o bem, mal nenhum destrói".

+VÍDEOS