PANDEMIA

Mais um dia de fila, aglomeração e outras denúncias na caixa de Jaboatão dos Guararapes

Equipe da TV Jornal flagrou uma grande fila na agência da Caixa Econômica Federal no Centro de Jaboatão

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 13/08/2020 às 14:34
Bruno Campos/TV Jornal
FOTO: Bruno Campos/TV Jornal

Esta quinta-feira (13), foi mais um dia de muita fila, aglomeração e outras denúncias mais graves de quem espera e precisa do atendimento na Caixa Econômica Federal no centro de Jaboatão dos Guararapes, Grande Recife. A chuva que caiu no início da manhã deixou a situação ainda mais complicada para quem aguarda atendimentos.

Na ocasião, apesar das marcações no chão, muita gente se aglomerou. Nesta quinta, começou o pagamento em dinheiro para os beneficiários que nasceram em maio e que tiveram o dinheiro disponibilizado no Caixa Tem no dia 5 de agosto. Como a fila para todos os atendimentos da Caixa é única, até quem não tinha nada haver com o auxílio emergencial teve que madrugar.

Vagas reservadas

Uma mulher chegou na noite dessa quarta (13) e passou a noite no local. Ela trouce um banco para aguentar a madrugada difícil. Mesmo chegando um dia antes, encontrou a calçada com as vagas reservadas.

Venda de vagas na fila

A venda de vagas na fila, que foi denunciado ontem, continuo normalmente hoje. A técnica de enfermagem Aevellen Isabel nasceu em maio e está seguindo o calendário de saques. Segundo ela, todo dia é assim e as pessoas ainda têm que enfrentar a falta de policiamento à agência.

Contato

A produção da TV Jornal entrou em contato com a Polícia Militar sobre o policiamento no local, mas até agora não tivemos resposta. Sobre a denúncia da venda de vagas na fila, a Caixa informou que está apurando a denúncia. Com relação ao atendimento para que precisa resolver outros assuntos, a assessoria da Caixa disse que cada agência é responsável pela organização das filas.

+VÍDEOS