Denúncia

Moradores do Alto da Conquista denunciam acúmulo de lixo, buracos e falta de iluminação

Os moradores da localidade cobram uma solução que já se arrastam por anos

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 20/08/2020 às 13:00
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Moradores do Alto da Conquista, que vivem bem na divisa dos municípios de Olinda e Paulista, no Grande Recife, reclamam do impasse entre as prefeituras das duas cidades para resolver problemas como coleta de lixo, buracos nas ruas e falta de iluminação.

No local, subir de carro na ladeira da Rua Mogi das Cruzes, é um verdadeiro teste de resistência. O solo irregular, cheio de buracos e sem asfalto é motivo de reclamação às prefeituras. Além disso, de acordo com os moradores, o lixo só é retirado quando se unem para fazer uma limpeza.

Insegurança

A donda de casa Andrea Carvalho e os vizinhos ainda sofrem com a insegurança que a falta de iluminação no local proporciona. Segundo ela, as lâmpadas, que já eram fracas, agora estão queimadas e a ladeira a noite é só escuridão. O autônomo Jackson Silva mora há mais de 15 anos no bairro de já foi vítima da ação dos bandidos.

Solução

Os moradores da localidade cobram uma solução que já se arrastam por anos.

Nota da Prefeitura de Olinda

A Prefeitura de Olinda informou que vai enviar até a próxima semana uma equipe para fazer a limpeza da rua e a manutenção da iluminação. A nota diz ainda que os outros serviços que a rua necessita vão entrar na programação de obras do município.

+VÍDEOS